quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Perícia criminal é realizada no aterro sanitário de Perema para desvendar origem de queimada

Perícia criminal levanta informações para identificar causas da queimada no aterro de Perema — Foto: Érique Figueirêdo/Tv TapajósPeritos farão levantamento no local com registro fotográfico, imagem de drones e entrevistas com moradores.
A queimada registrada em uma área do aterro sanitário de Perema, localizado na região da rodovia PA-370 (Santarém-Curuá-Una) em Santarém, oeste do Pará, é alvo de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Agrários (Deca), que solicitou a realização de perícia criminal no local.
Os trabalhos da equipe de perícia já iniciaram e de acordo com o perito criminal Erick Coelho, uma série de informações serão levantadas, inclusive junto aos moradores para confecção de laudo e relatório que serão enviados à Deca ao final dos trabalhos.
"Nós da equipe do Instituto de Criminalística de Santarém fomos requisitos pela Deca para fazer perícias no aterro de Perema. Contamos aqui com equipe de engenheiros ambientais, sanitaristas e químicos, para verificar qual a real causa da queimada que provoca um grande volume de fumaça que tem afetado mais de 10 comunidades. A intenção é constatar o que causou o fogo, quais comunidades afetou", explicou o perito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.