quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Mojuí dos Campos continua com aulas remotas no segundo semestre

Estudantes continuarão a acompanhar aulas online no segundo semestre (imagem ilustrativa) — Foto: Reprodução/TV TEM
Semed decidiu continuar com o formato remoto devido a situação de emergência do município. Previsão de retorno de aulas presenciais é somente para 2022.
As aulas do segundo semestre letivo de 2021 na rede municipal de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, continuarão sendo realizadas no formato remoto. A decisão foi tomada após reunião com diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da zona urbana e da zona rural (inclusive região ribeirinha). As atividades escolares foram retomadas na segunda-feira (2).
Para chegar a decisão, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) considerou as condições dos ramais afetados pelas chuvas, o que impacta diretamente o transporte de estudantes, e a situação de emergência na qual o município se encontra. As aulas presenciais estão previstas somente para o ano de 2022.
“Seguindo o planejamento que havíamos elaborado no início do ano, continuaremos com as aulas remotas, principalmente devido ao decreto de 'estado de calamidade pública' e a prefeitura estar trabalhando para amenizar os danos causados pelas fortes chuvas. As apostilas já estão licitadas até dezembro e graças ao empenho dos profissionais da educação, os resultados estão aparecendo”, ressaltou o secretário municipal de educação, Ediclei Gomes.
Segundo a Semed, os professores vão trabalhar cada um em seu turno e os pais que acharem que os filhos precisam de atendimento presencial poderão levar o filho até a escola para tirar as dúvidas com os professores, sempre seguindo todo o protocolo de segurança.
“Estamos à disposição dos pais que queiram trazer os filhos para aula de reforço, estaremos esperando e seguindo todos os protocolos de segurança”, esclareceu a diretora da Escola Municipal Maria do Carmo, Rosilene Nascimento.
Entenda o ensino remoto
As aulas remotas são uma oportunidade de continuar o ensino mesmo com as medidas de isolamento social por risco de contágio da Covid-19. Na educação remota, as aulas podem ser gravadas ou ao vivo. Ocorrem ou são disponibilizadas nos dias e horários em que seriam ministradas as aulas presenciais.
O material utilizado nessas aulas é elaborado pelo professor da disciplina, pensando nos alunos da turma, focados na necessidade do grupo ou de cada indivíduo. Por isso, o material é personalizado, com um plano de ensino próprio e cronograma adaptado.
Alunos e professores interagem durante as aulas remotas. As avaliações finais são personalizadas de acordo com o conteúdo das aulas, considerando as condições dos professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.