terça-feira, 23 de novembro de 2021

Pai de Anderson do Carmo chega para julgamento dos filhos do pastor, suspeitos do assassinato


O pai adotivo do pastor Anderson do Carmo foi um dos primeiros a chegar no fórum de Niterói, no início da tarde desta terça-feira (23), para acompanhar o julgamento dos dois filhos da ex-deputada federal Flordelis, presos por suspeita de envolvimento na morte do pai.
Jorge de Souza, de 81 anos, disse que espera que a justiça seja feita. "Me sinto arrasado... (...) Maldade, ganância... Ela podia ter se separado dele. Ela estaria solta e ele, vivo. Mas aconteceu isso", lamentou Jorge.

Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza, filhos do pastor, foram denunciados pelo Ministério Público estadual (MPRJ) por envolvimento na morte do pai, que era marido da ex-deputada Flordelis, apontada como mandante da morte do então marido.

Flávio e Luvas são julgados no Tribunal do Júri de Niterói, na Região Metropolitana, pelo crime de homicídio triplamente qualificado – por meio cruel, sem possibilitar chance de defesa à vítima e motivo torpe.

"Não é o julgamento dela. É apenas o julgamento do Flávio e do Lucas e esperamos que, aqui, as questões que sejam discutidas sejam relacionadas a eles. (A ex-deputada) Espera que seja um julgamento deles, e que não sejam levantadas questões sobre ela porque, nesse momento, ela não pode se manifestar, se defender", disse o advogado de defesa da Flordelis, Rodrigo Faucz.

Flordelis está presa desde o dia 13 de agosto, um dia após a perda do mandato parlamentar na Câmara dos Deputados e ter sido expulsa do PSD. Ele está no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Flávio, que é filho biológico de Flordelis, é acusado de ser o autor dos tiros que mataram o pastor Anderson, no dia 16 de junho de 2019. Lucas, filho adotivo da ex-deputada, é acusado de ter ajudado o irmão a comprar a arma usada no crime.

O julgamento desta terça é presidido pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.

com informações G1 RIO DE JANEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.