segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Juiz responsável por caso da Boate Kiss sugere pausa em sessão para assistir futebol

Durante o fim de semana, o juiz Orlando Faccini Neto, responsável pelo julgamento do caso da Boate Kiss, gerou polêmica ao sugerir um intervalo na audiência de ontem, 5, para que o júri pudesse assistir ao segundo tempo da partida entre o Grêmio e o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

No último sábado, 4, o magistrado disse "Os jurados vão fazer um lanche às 17h. Eu vou viabilizar, se todos concordarem, que eles vejam, ao menos, o segundo tempo do jogo, para dar uma relaxada" enquanto organizava procedimentos para a sessão de ontem, 5.

Porém, após a repercussão negativa da fala nas redes sociais e na imprensa local, o juiz demonstrou muito incômodo com as notícias que trataram da declaração. Para se defender, ele disse "Eu não vou ver jogo, os jurados pediram para ver", declarou Faccini Neto, que é torcedor do Corinthians.

Relembre

Os acusados julgados são Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr (proprietários da boate Kiss), Marcelo de Jesus, vocalista da banda Gurizada Fandangueira, e o produtor Luciano Bonilha, responsáveis pela apresentação pirotécnica. Eles respondem pela morte de 242 pessoas e por outras 636 tentativas de homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar Todos os acusados vão a júri popular.

Ao todo, o julgamento pode durar até 15 dias. No entanto, o processo deve ser intenso porque as atividades serão diárias e a jornada deve ser extensa, inclusive nos finais de semana, previstas para iniciar as 9h e podendo ir até as 23h.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.