quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Homem ligado à facção criminosa confessa envolvimento em homicídio e assaltos




Um homem foi preso pelas Polícias Civil e Militar na tarde de quarta-feira (5) em Santarém, no oeste do Pará, após investigações de envolvimento em crimes praticados nos últimos meses.

Na delegacia, Sidvan Pinheiro D'ávila, conhecido como "Peixe-boi", confessou a autoria do homicídio contra Fabiano Damasceno, ocorrido em 29 de novembro de 2021, no Ramal dos Coelhos, região do Eixo Forte.

o investigador chefe de Operações, Hélio Rêgo, contou que Sidvan é perigoso, estava foragido da justiça e tem participação em crimes de tráfico de drogas e roubos praticados no município.

"Ele confessou algumas situações, disse que é faccionado e hoje em trabalho conjunto com a Polícia Militar conseguimos, lá no bairro Santarenzinho, localizar ele, apesar de ele ter tentado fugir. Nesse momento ele está prestando depoimento na Delegacia de Homicídios, por ter admitido a autoria do crime contra o Fabiano", explicou o investigador da Polícia Civil.

Segundo Hélio, o suspeito também apontou à Polícia o nome de outras pessoas que teriam participação no homicídio e em outros crimes. Os trabalhos continuam sendo realizados na cidade para encontrar essas pessoas.

"Ele vai também prestar depoimento em alguns procedimentos policiais na Delegacia de Repressão a Roubos, vários roubos ele admite que cometeu aqui em Santarém. Além disso, ele tinha um mandado de prisão em aberto e, posteriormente, ele vai ser encaminhado pra penitenciária e vai ficar à disposição da justiça. Segundo ele, a facção decretou a morte do Luciano, assim como decretou a morte do Rafael [Dias Melo], executado recentemente", diz Hélio.

Ainda de acordo com o investigador, ele cita os locais onde foram cometidos os assaltos, as vítimas, os parceiros de crime e com quem ficaram os bens subtraídos nas ações.

"A chefia de operações estava em seu encalço e juntamento com policiais militares do reservado e obtiveram êxito em prendê-lo, e nessa confissão dele em outros crimes, que com certeza vão robustecer os relatórios dos delegados Raíssa Beleboni e Gilvan Almeida, das delegacias de Homicídios e Repressão a Roubos, para que os comparsas que ainda estão soltos, tenham as prisões decretadas", relatou o delegado Germano do Vale, diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil.

Homicídio no Ramal dos Coelhos

O corpo de Fabiano Damasceno foi encontrado por populares no início da tarde de 29 de novembro no Ramal dos Coelhos, na região do Eixo Forte, em Santarém. A vítima era presidiário do regime semiaberto e havia sido beneficiado com a saída temporária. Fabiano apresentava uma perfuração nas costas.


*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*


com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.