sexta-feira, 29 de julho de 2022

Celsa Brito: Conheça mais da Pré-Candidata a Deputada Estadual que mais cresce nas pesquisas


Celsa Brito: Conheça mais da Pré-Candidata a Deputada Estadual que mais cresce nas pesquisas
O primeiro turno das eleições no Brasil ocorre em 2 de outubro de 2022, um domingo. Faltando pouco mais de dois meses para o dia da votação que elegerá o presidente da República, os governadores de estado, deputados estaduais, federais e senadores, um nome vem disparando nas pesquisas e conquistando o coração dos eleitores de Santarém e Região.

Celsa Brito, a primeira dama do município de Santarém, vem pleiteando uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Aplaudida e bem avaliada por onde passa, a ex-secretária de trabalho e assistência social tem em seu currículo grandes feitos e inúmeras conquistas para o município, nos pouco mais de cinco anos em que ficou à frente da pasta. Não só por vencer a pandemia e colocar o acolhimento dos indígenas Warao no topo do ranking de assistência no país, mas por sua personalidade firme, corajosa e determinada.
Mostrando a força da mulher paraense, Celsa desponta, colocando seu nome a prova de novos desafios, a fim de ajudar na construção de um Pará mais desenvolvido.
Celsa tem nas mãos a oportunidade de levar à Alepa a voz dos paraenses, em especial aqueles que moram na Calha Norte e no Oeste do Pará, buscando melhorias e qualidade de vida a quem ela acompanhou de perto em diversos momentos de dificuldade, quando esteve à frente da Semtras.
Filha, irmã, mãe, esposa, profissional, Celsa traz a humildade e o serviço e se coloca à disposição dos que buscam um novo caminho para a Política do Estado.
Sobre Celsa: Filha do comerciante Vicente Brito e da dona de Casa Maria Brito, Celsa é a mais nova das quatro irmãs e a protetora do irmão mais novo. Nascida em Santarém, iniciou sua vida escolar no colégio Santa Inês, passando pelo Dom Amando e concluindo o ensino médio em Belém, no Colégio Ideal. Como a época não tinha universidades em Santarém, em Belém Celsa formou em administração, função que desenvolveu até meados dos anos 2000.
Em 1993, casou-se com Nélio Aguiar, com quem teve dois filhos, Henrique e Gisele, e com quem pode dividir a vida, os desafios e o amor pela política.
Após as eleições de 2016, o então Prefeito Nélio, sugeriu que ela administrasse a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, e assim o fez por 5 anos e 3 meses, onde conseguiu destaque no estado e no país, por meio de sua gestão, através de ações que garantiram segurança, qualidade de vida e dignidade a todos os santarenos.
Católica, devota de Nossa Senhora da Conceição, Celsa disputa agora uma das 41 vagas da Alepa, tendo nas mãos a esperança de representatividade e força da população do Oeste do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.