Remo e Paysandu estão brigando para chegar na próxima fase da Série C 2022. De acordo com a pesquisa do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Papão tem 97,4% de chances de avançar para a segunda fase da Terceirona. Apesar de estar fora do G-8, ainda de acordo com a UFMG, o Leão tem 66,9% de chances de avançar para o quadrangular.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/8/q/xJwe1XQgiKkrvQUve78Q/carrossel-serie-c.jpg)
Corrida para o quadrangular da Série C — Foto: Arte / ge
Essa pesquisa foi solicitada pelo ge. Além das possibilidades de classificação, a UFMG também detalhou a pontuação necessária para avançar de fase. A equipe que alcançar 32 pontos tem vaga garantida. Entretanto, é improvável que uma equipe que não passe de 26 pontos avance de fase.
Além da quantidade necessária para avançar de fase, a pesquisa mostra as chances de queda de cada time. O Paysandu pode ficar tranquilo, o time bicolor não corre mais o riscos de jogar a Série D do próximo ano. O Remo ainda corre esse risco, mas as chances são ínfimas - apenas 0,18% de possibilidade de queda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.