Em desafio realizado na cidade de Dublin, na Irlanda, o lutador paraense Bruno Oliveira conquistou três medalhas, sendo duas de ouro no Open Dublin 2023 |
O esporte no Pará tem sido um escape para muitos jovens que buscam melhorar de vida e ter uma carreira profissional. Através de incentivos públicos muitos atletas e associações têm garantido projetos importantes pelo Estado.
O deputado Chicão, presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), há tempos ajuda jovens atletas do Pará para alcançarem melhor desempenho em diversas modalidades. Em recente desafio realizado na cidade de Dublin, na Irlanda, por exemplo, o lutador paraense Bruno Oliveira conquistou três medalhas, sendo duas de ouro no Open Dublin 2023, realizado no último fim de semana.
Bruno conquistou o ouro nas categorias pesadíssimo GI E (com quimono) e pesadíssimo NO GI (sem quimono), além da medalha de prata na categoria absoluto. Bruno conseguiu apoio do Governo do Pará e, também, da Assembleia Legislativa do Pará, através do deputado Chicão (MDB).
“Este sonho não seria possível sem ajuda do Governo (SEEL), e da Alepa por intermédio do deputado Chicão. A realidade do atleta é bem difícil, quem está de fora só vê pódio, então essa ajuda do deputado Chicão junto ao Governo do Estado para a realização desse sonho, não só meu e, sim, de todos os atletas que conseguem o subsídio para custear as competições, tanto nacional, como internacional”, explica.
O Deputado Chicão também se preocupa com a manutenção de associações que incentivem o esporte no Estado. Durante a 12ª sessão ordinária na Alepa, o deputado garantiu que a Liga Esportiva de Conceição do Araguaia, no Sul do Pará, fosse declarada e reconhecida como de utilidade pública.
Está concessão estadual, garante agora a Liga Esportiva a obtenção de benefícios nos programas, ações e serviços prestados pelo poder Público, inclusive, celebração de convênios e parceria para obtenção de recursos.
O deputado Chicão mantém o legado em incentivo e cuidados com o esporte no Estado do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.