O canal localizado no bairro do Marco é entregue totalmente saneado para acabar com alagamentos na área.
A obra realizada por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), faz parte do legado da COP 30, que será realizada em novembro de 2025, em Belém. Crédito: Paula Lourinho/ Ascom Seop |
Nesta segunda-feira, 6, será entregue, por volta das 10h, a primeira obra da COP 30 em Belém: o Canal da Timbó completamente saneado no bairro do Marco.
A obra realizada por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), faz parte do legado da COP 30, que será realizada em novembro de 2025, na capital paraense.
A obra garante acabar com os alagamentos no local.
Além do trabalho de recuperação das paredes do canal localizado na Travessa Timbó, entre a Rua União e a Passagem José Leal Martins, também foram construídas novas redes de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem pluvial; duas passarelas, uma ponte e ciclofaixa; aterramento de quintais; urbanização viária e pavimentação asfáltica de cerca de 1 quilômetro das vias paralelas.
No total, o investimento do Governo do Estado, em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), foi de R$ 39.423.958,58.
Atualmente, há 15 canais de Belém em obras. Desse total, 13 fazem parte do pacote de investimentos da COP 30.
Os serviços estão dentro do cronograma e vão garantir mais de 10 quilômetros de novas áreas urbanizadas para a população belenense.
Canais com obras em andamento: Nova Doca, Nova Tamandaré, Bengui, Marambaia, Vileta, União, Leal Martins, Timbó, Gentil Bittencourt, Caraparu, Cipriano Santos, Mártir, Murutucu, Lago Verde e Sapucajuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.