As entidades foram notificadas e têm o prazo de 48 horas para se manifestar sobre critérios adotados para justificar que vaga seria do Águia e não do São FranciscoSTJD - Foto : Arquivo / STJD
A polêmica envolvendo a exclusão do São Francisco da Copa do Brasil de 2025 continua repercutindo.
O clube santareno ingressou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) requerendo a vaga que foi destinada ao Águia de Marabá.
Ao ge, a diretoria do São Francisco informou que o STJD já notificou o Águia de Marabá, a Federação Paraense de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se manifestar sobre os argumentos apresentados pelo São Francisco na ação judicial.
Ainda segundo a diretoria do São Francisco, as entidades têm um prazo de 48h a partir da data de notificação.
Entenda
Tudo começou quando o São Francisco foi comunicado que estava fora da Copa do Brasil e que a terceira vaga seria destinada ao Águia de Marabá, de acordo com a classificação geral do Campeonato Paraense.
Baseado nos regulamentos do Copa Grão Pará, Campeonato Paraense e da Copa do Brasil, o São Francisco ingressou com uma ação no STJD requerendo a vaga conquistada por ter sido o vice-campeão da Copa Grão Pará.
São Francisco vence o Águia de Marabá e conquista classificação para o final da Copa Grão Pará - Foto : Wellison Vasconcelos Águia de Marabá |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.