A Polícia Civil do Pará cumpriu, na manhã desta segunda-feira (28), mandado de prisão contra um homem suspeito de homicídio em Monte Alegre, no oeste paraense.
![]() |
Policiais do Core participaram da Operação , deflagrada nesta segunda(28) |
“O preso já era investigado pela equipe por agir como miliciano na região, e era reincidente em receber valores para cometer homicídios. Nós conseguimos localizá-lo em uma fazenda, que fica situada a 110 km da cidade de Itupiranga, onde o prendemos.
Com ele, nós apreendemos várias armas de fogo, sendo um fuzil calibre .762, uma arma calibre .38, duas espingardas de calibres .12 e .16, munições não deflagradas de diversos calibres e cartuchos para armamento”, explicou o delegado Welington Kennedy, responsável pelas investigações.
Morto a tiros
Uma das vítimas, identificada como Romário Rodrigues Fernandes, foi morta a tiros no dia 20 de novembro de 2024.
O suspeito chegou em um mototáxi à loja onde estava Romário, o levou para fora e atirou.
Ele morreu no local.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos, e a operação Engrenagem foi iniciada para prender os envolvidos.
![]() |
Presos e Delegados : A Engrenagem capturou o 6º suspeito de participar no assassinato |
“No dia 10 de março deste ano, os policiais civis conseguiram prender dois homens e uma mulher envolvidos no crime, em Monte Alegre.
Já no dia 12 de março, outro homem e uma mulher foram presos no município de Santarém.
A prisão de hoje contabiliza 6 pessoas envolvidas na morte.
Este foi um trabalho minucioso da investigação, conduzida pela equipe da Polícia Civil de Monte Alegre, que atuou em ação conjunta com o Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas (NAI/BMA)”,informou o delegado Hennison Jacob, diretor da DPI.
A operação foi deflagrada de forma conjunta entre a Diretoria de Polícia do Interior (DPI), a 21ª Seccional Urbana de Marabá, a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) de Belém e Carajás, e a Delegacia de Homicídios de Marabá.
FONTE : Agência Pará de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.