Páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2025

SUSPEITO DE ASSALTO NO BAIRRO DIAMANTINO É CAPTURADO PELA PM DENTRO DE RETROESCAVADEIRA

O suspeito roubou a bolsa de uma mulher quando ela caminhava pela Rua Mangueira no fim da tarde de quarta-feira (2).

Suspeito de assalto no Bairro Diamantino foi localizado dentro de Retroescavadeira (Imagem Ilustrativa) - Foto : PC PA

Um velho conhecido da polícia pela prática de roubos em Santarém, oeste do Pará, foi preso mais uma vez pelo mesmo crime. 
O suspeito que atende pelo apelido de "Piauí" roubou a bolsa de uma mulher com documentos, celular e outros pertences por vota das 17h30, de quarta-feira (3), na Rua Mangabeira, bairro Diamantino, usando uma arma de fogo para intimidar a vítima. 
E só foi preso horas depois, após ser localizo pela PM dentro de uma retroescavadeira.
A vítima do assalto esteve na 16ª Seccional Urbana de Santarém, após ser informada da prisão do suspeito. 
Ela reconheceu "Piauí" como autor do assalto e contou à imprensa como tudo aconteceu.
"Eu sempre ando pela rua mangabeira quando vou para o trabalho, vi que tinham umas pessoas sentadas em um banco e acreditei que estava segura. 
Mas quando eu vi, ele (Piauí) levantou e veio pra cima de mim. 
Aí, ele pegou a arma apontou pra minha cabeça e pro meu peito e disse que não era pra eu olhar pra cara dele, se não ele ia me matar. 
Aí, ele falou pra eu passar as coisas que eu tinha. 
Aí, eu entreguei o meu iPhone e outras coisas que eu tinha, chave, bolsa com roupa. 
Ele mandou eu subir de volta e não olhar pra trás. 
Ainda corri atrás dele, mas ele foi rápido. 
Eu liguei pra polícia e a polícia foi atrás dele", contou a vítima sem se identificar.
De acordo com a Polícia Militar, "Piauí" se prevalece do uso de arma de fogo e usa de crueldade, principalmente com mulheres no momento da abordagem.
As buscas pelo suspeito foram feitas com o auxílio de viaturas do 35º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão de Missões Especiais (BME). Para tentar despistar a polícia, "Piauí" escolheu ruas de difícil acesso, o que dificultou o acompanhamento pelas viaturas.
O suspeito foi localizado horas depois, quando uma mulher deu informação à polícia e que tinha visto o homem entrando em uma oficina de máquinas pesadas na rua Tucumã, bairro Livramento. 
A polícia conseguiu entrar na oficina e localizou "Piauí" dentro de uma restroescavadeira.
"Piauí" foi preso e conduzido à 16ª Seccional Urbana para os procedimentos cabíveis.
Fonte : g1 Santarém e Região — PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.