Uma tragédia abalou o município de Ipameri, na região sudeste de Goiás, nesta terça-feira (5). Uma menina de 9 anos, identificada como Celina Victoria Frões Muniz Goes, morreu após o capotamento de uma van escolar que levava estudantes para a escola.
O acidente ocorreu ao meio-dia, em uma estrada vicinal na região da Mata do Calixto, a cerca de 35 km do asfalto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, estavam no veículo cinco crianças e o motorista.
O irmão da vítima também estava na van e sofreu um hematoma no pé.
Já o condutor teve uma escoriação nas costas, mas recusou atendimento médico e permaneceu no local.
Segundo o delegado Diogo Ferreira, responsável pela investigação do caso, o motorista conseguiu retirar Celina debaixo do veículo após o capotamento.
No entanto, ainda não foi ouvido formalmente pela polícia por não estar em condições de prestar depoimento no dia do acidente.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as causas do acidente e irá colher depoimentos de testemunhas e pessoas que chegaram ao local logo após o ocorrido.
Em nota, a Prefeitura de Ipameri lamentou profundamente a morte da estudante, que cursava o 4º ano na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima.
Em respeito à memória de Celina e em solidariedade à família, foi decretado luto oficial de três dias no município, conforme o Decreto Nº 772/2025.
“A Prefeitura de Ipameri manifesta profundo pesar pelo falecimento de Celina Victoria Frões Muniz Goes, vítima de um trágico acidente no Transporte Escolar Rural”, diz trecho da nota.
A administração municipal também informou que o veículo envolvido no acidente era operado por um prestador de serviço autônomo.
A escola onde a menina estudava suspendeu as aulas em sinal de luto, e professores, funcionários e o secretário municipal de Educação acompanharam o velório e o sepultamento da estudante, realizado em Caldas Novas.
Fonte : Portal Tupiniquim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.