domingo, 19 de outubro de 2025

REMO ATROPELA O ATHLETIC NO BAENÃO E ENTRA DE VEZ NA BRIGA PELO ACESSO Á SÉRIE A

Com dois gols de Pedro Rocha e um de Diego Hernández, o Leão chegou à quinta vitória consecutiva e assumiu a vice-liderança da competição, reacendendo o sonho do retorno à elite do futebol brasileiro.
Em noite de festa azulina no Baenão, o Clube do Remo venceu o Athletic-MG por 3 a 1 neste sábado (18), pela 33ª rodada da Série B. Com dois gols de Pedro Rocha e um de Diego Hernández, o Leão chegou à quinta vitória consecutiva e assumiu a vice-liderança da competição, reacendendo o sonho do retorno à elite do futebol brasileiro.
A equipe comandada por Guto Ferreira vive um momento mágico. Com futebol envolvente e postura agressiva, o Filho da Glória e do Triunfo dominou o Athletic-MG do início ao fim, empurrado por um Baenão lotado e vibrante. 
O resultado coloca o Remo na vice-liderança da Série B, com 54 pontos, a apenas cinco rodadas do fim da competição.
Desde o apito inicial, o Leão mostrou a que veio. 
Com marcação alta e intensidade, o time pressionou a saída de bola do adversário e transformou o domínio em gol logo aos 14 minutos. 
Tachtsidis, com um passe magistral, encontrou Pedro Rocha, que dominou com categoria e finalizou no canto de Adriel, abrindo o placar e incendiando a torcida.
Pouco depois, Diego Hernández ampliou em cobrança de falta venenosa, que passou por todo mundo antes de morrer no fundo da rede. 
O Baenão foi à loucura. 
A dupla ofensiva azulina seguiu infernizando a defesa mineira, enquanto o meio-campo controlava o jogo com autoridade.
Apesar da superioridade, o Remo chegou a vacilar em alguns momentos na saída de bola, mas o goleiro Marcelo Rangel garantiu a segurança. 
O time fechou o primeiro tempo sob aplausos, exibindo um futebol convincente e ofensivo.
Na volta do intervalo, o Athletic tentou reagir, apostando em bolas longas e erros do sistema defensivo azulino. 
A pressão surtiu efeito aos 23 minutos, quando David Braga recebeu livre e descontou para os mineiros.
Mas a resposta do Remo foi imediata e com autoridade. Seis minutos depois, Hernández iniciou jogada pela direita e serviu Pedro Rocha, que girou bonito e mandou no ângulo, marcando um golaço para selar o 3 a 1 e a festa no Baenão.
Nos minutos finais, Guto Ferreira fez alterações para administrar a vantagem. 
Mesmo com o goleiro Rangel sentindo o joelho, o time manteve o controle e não deu espaço ao adversário.
Com mais uma vitória maiúscula, o Remo alcança a vice-liderança e segue firme na corrida pelo acesso. 
O próximo desafio será na sexta-feira (24), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em confronto direto pela vaga na Série A.
O Athletic-MG, por sua vez, estaciona na 15ª posição e enfrenta o América-MG no sábado (25), tentando se afastar de vez da zona de rebaixamento.
Fonte : Destak Esportes 
Por Redação Blog do Xarope , Victor Palheta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.