Formação gratuita prepara casais para o parto e os primeiros cuidados com o recém-nascido, com pintura gestacional e ida ao complexo obstétrico da unidade
| Ação da programação apresenta técnicas seguras de amamentação, para maior conforto e proteção à saúde da mãe e do bebê |
O Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), em Icoaraci, distrito de Belém, está com inscrições abertas para a 22ª edição do curso de gestantes “Laços de Amor”, marcada para o dia 29 de janeiro.
| Pintura gestacional une arte, cuidado e acolhimento em ação lúdica na preparação para o momento do parto |
Considerada a segunda maior maternidade pública do Governo do Pará, a unidade reforça que a gestação é um processo compartilhado pelo casal, ou seja, a presença do parceiro é fundamental.
Clique aqui para fazer a inscrição.
A programação inclui orientações práticas sobre gestação, parto e puerpério, além de cuidados com o recém-nascido, amamentação, técnicas de relaxamento para a mãe e o bebê e noções de primeiros socorros em casos de engasgo.
As atividades são conduzidas por profissionais da própria unidade, como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e enfermeiros, além dos bombeiros civis.
O curso também conta com um momento especial de pintura gestacional, iniciativa voltada à promoção do bem-estar das gestantes e ao fortalecimento do vínculo afetivo entre mãe e bebê.
| Fisioterapeutas ensinam técnicas simples para aliviar dores , com exercícios que podem ser reproduzidos no dia a dia |
Ao final, após a entrega dos certificados, as participantes são convidadas a conhecer o complexo obstétrico do HRAS, com o objetivo de se familiarizar com o espaço onde ocorrerá o nascimento de seus futuros bebês.
A maternidade do Hospital Abelardo Santos funciona 24 horas por dia, com cinco salas de Parto, Pré-Parto e Pós-Parto (PPP), duas salas cirúrgicas e 50 leitos de internação.
| Orientações do Corpo de Bombeiros ajudam a prevenir complicações por engasgo e podem salvar a vida do bebê |
A unidade adota práticas humanizadas e métodos não farmacológicos para alívio da dor, como massagens, banhos de água morna e aromaterapia.
Conta ainda com fisioterapeutas na sala de parto para conforto e bem-estar à mulher.
O HRAS é ainda referência em assistência à mulher e à criança, com atendimento em quatro frentes: pronto-socorro, cirurgia, internação clínica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O acolhimento também é garantido nas Unidades de Cuidados Intermediários (UCIn).
A pediatria conta com 10 leitos de UTI, 25 leitos de clínica pediátrica e um pronto-socorro infantil com atendimento 24 horas.
Fonte : Agência Pará
Blog do Xarope via Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.