segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

HELDER PRESTIGIA CARNAPAUXIS E DESTACA APOIO DO GOVERNO ESTADUAL AO EVENTO

Carnaval prossegue até o dia 17 de fevereiro (terça-feira), reunindo blocos oficiais, atrações regionais, nacionais e apresentações locais na Praça da Cultura, o “Fobódromo” .
Créditos: Divulgação/Agência Pará
O governador Helder Barbalho assistiu ao arrastão do bloco Xupa Osso, em uma noite que reuniu cerca de 30 mil pessoas, durante o Carnapauxis, em Óbidos, no oeste paraense.
Com programação iniciada na quarta-feira (11), o Carnapauxis prossegue até o dia 17 de fevereiro (terça-feira), reunindo blocos oficiais, atrações regionais, nacionais e apresentações locais na Praça da Cultura, o “Fobódromo”, consolidando o município como um dos principais destinos carnavalescos da Amazônia.
"O governo do Estado tem apoiado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e do Banpará (Banco do Estado), patrocinando e apoiando, para que as manifestações sejam de qualidade cada vez maior, como tem acontecido aqui e em diversas regiões do Pará”, afirmou o governador.
Durante a visita, o governador ressaltou a diversidade cultural do Pará e a importância de valorizar as manifestações populares em todas as regiões do Estado.
“É valorizar as manifestações culturais. 
Eu já estive no Carnaval de Cametá, na região do Baixo Tocantins, e também podendo prestigiar o carnaval de Curuçá, de Marapanim, na região do Salgado, aqui, na região de Óbidos, não apenas a cidade, mas todo o oeste do Pará com essa tradição cultural. 
Estivemos na cidade de Vigia de Nazaré, também, percorrendo as diversas manifestações de um Estado extraordinariamente rico, que traz a diversidade de cada região. 
E aqui, com a tradição dos blocos de rua, as influências culturais, faz com que nós possamos ter uma das mais importantes e valorizadas manifestações carnavalescas de todo o Brasil na cidade de Óbidos”, ressaltou Helder Barbalho.
Fonte : Oestadonet
Blog do Xarope via Oestadonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.