quinta-feira, 9 de julho de 2026

PF realiza operação contra grilagem de terras públicas em Anapu e Senador José Porfírio (PA) .

Agentes cumpriram quatro mandatos de busca e apreensão nesta quarta - feira (8/7) . Investigação apura fraude em registros de imóveis rurais e lavagem de Capitais .
PF faz Operação contra grilagem de terras públicas no Pará - Foto : PF : dIVULGAÇÃO .
A Polícia Federal investiga a suspeita de grilagem de terras públicas do Pará e cumpriu quattro mandatos e apreensão nesta quarta - feira (8.jul.2026) . 
Nos municípios de Anapu e Senador José Porfírio , no Sudoeste do Estado .
Segundo a investigação , há suspeita de fraude no registro de quatro matrículas de imóveis rurais , além de indícios de grilagem de  terras públicas da união , e lavagem de capitais . 
"Há indícios de um esquema voltado á apropriação de áreas de patrimônio público por meio da manipulação de registros cartorários e da utilização de dados falsos " detalhou a PF . 
grilagem de terras consiste em uma prática criminosa com invasão ou apropriação de terras , públicas ou privadas , geralmente por meio de documentos falsificados .
Os madatos integram a segunda fase da Operação Imperium Fictum e foram cumpridos nos endereços ligados a dois investigados pela grilagem , que não tiveram as identidade revelada .
A PF também não revelou o que foi apreendido .
O Inquérito segue em andamento e os investigados podem responder por falsidade ideológica , lavagem de capitais e invasão de terras públicas . 
Fonte : G1 Pará
Blog do Xarope via G1 Pará .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.