Homem foi capturado em Itaperuna, no Rio de Janeiro, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar. Arma, munições e drogas foram apreendidas.
![]() |
| As acusações fazem parte das apurações conduzidas pelas forças de segurança. |
Um homem conhecido pelo apelido de “Magrelo”, apontado pelas autoridades como uma das principais lideranças da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, foi preso na noite de segunda-feira (19).
Segundo as investigações, ele é suspeito de ordenar homicídios, determinar expulsões de moradores e impor punições violentas em áreas sob influência do tráfico de drogas.
As acusações fazem parte das apurações conduzidas pelas forças de segurança.
Operação policial
A prisão ocorreu no bairro Carulas, durante a terceira fase da Operação Caça ao Sicário, realizada por policiais civis da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna e militares do 29º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, os agentes receberam dados de inteligência indicando que o suspeito estaria vindo do Rio de Janeiro em um veículo que transportaria armas e drogas.
Durante a abordagem, os policiais localizaram materiais ilícitos no automóvel.
Arma, munições e drogas apreendidas
Na ação, foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros, sete carregadores municiados, 76 munições de diferentes calibres e 226 embalagens contendo material semelhante à maconha.
Conforme a polícia, o suspeito tinha mandados de prisão em aberto e era investigado por envolvimento em crimes violentos relacionados à atuação do tráfico na região.
Investigação sobre violência contra moradores
As investigações apontam que o grupo criminoso exerceria controle territorial por meio de ameaças e violência.
Entre as suspeitas atribuídas a “Magrelo” estão ordens para assassinatos e expulsões de moradores, além da imposição de castigos contra pessoas que supostamente descumprissem regras estabelecidas pela facção.
O caso segue sob responsabilidade das autoridades policiais.
O suspeito e o motorista do veículo foram conduzidos à delegacia e, segundo as informações divulgadas, poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
As acusações deverão ser apuradas pelas autoridades competentes, respeitando-se o direito à defesa e a presunção de inocência.
Fonte : Metrópoles .
Blog do Xarope via Metrópoles .

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.