sexta-feira, 14 de agosto de 2026

TSE suspende novas filiações após registros indevidos no sistema

Decisão ocorreu após inclusão irregular de Flávio Bolsonaro no Missão .
Mais cedo, o presidente do TSE determinou o restabelecimento da filiação de Flávio ao PL após a repercussão do caso.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (13) suspender temporariamente o processamento de novos registros no Sistema de Filiação Partidária (Filia), plataforma da Justiça Eleitoral responsável pelo registro de filiações a partidos políticos.

SANTARÉM – JOVEM É AMEAÇADA APÓS TER FOTO UTILIZADA POR GOLPISTA

Uma jovem identificada como Daylane Corrêa procurou a nossa equipe de reportagem para pedir ajuda. 
Daylane Corrêa agora busca providências das autoridades competentes, já que tem sofrido ameaças das vítimas que caíram no golpe.
Segundo ela, uma golpista tem realizado compras de produtos ‘fiados’ e vem utilizando seu nome e perfil para a prática criminosa.
De acordo com a jovem, que mora no bairro Liberdade, as vítimas que caíram nos golpes têm divulgado sua foto destacando frases como “quadro do caloteiro” e “evite passar transtorno mantém suas dívidas pagas. 

Polícia Civil conclui investigação sobre desaparecimento de idoso durante viagem de barco no Pará

De acordo com a investigação, o homem teria apresentado um quadro de surto psicótico agudo e delírio persecutório durante a viagem.
As diligências apontaram que não houve ameaça, agressão física, briga ou participação de terceiros no desaparecimento.
As diligências apontaram que não houve ameaça, agressão física, briga ou participação de terceiros no desaparecimento .
A Polícia Civil concluiu, nesta semana, as investigações sobre o desaparecimento e a morte de um idoso de 60 anos, que desapareceu durante uma viagem em uma embarcação de transporte de passageiros no trajeto entre Belém e Oeiras do Pará, no final de julho.

Acusado de sequestrar, matar e estuprar criança de 5 anos é condenado a 36 anos de prisão no Pará

Sara Raabe Silva do Nascimento, brincava com o irmão as margens de um igarapé em Altamira quando foi vista pela última vez, em 2024. Réu confessou o crime.
O crime foi em setembro de 2024 em Altamira, região sudoeste do Pará.
O homem acusado de matar Sarah Raabe, de 5 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 34 anos e seis meses de prisão em regime fechado.
O julgamento foi nesta quinta-feira (13) em Belém. 
O crime foi em setembro de 2024 em Altamira, região sudoeste do Pará.

Namorado se passa por estudante morta e envia mensagens à mãe dela em SC

Capturas de tela mostram que o namorado de Joviana Evely Iankovski, de 19 anos, teria se passado por ela .
Segundo Lívia Beatriz Iankovski, irmã da vítima, o suspeito usou o próprio celular e o aparelho de Joviana para fingir que ela estava bem e tranquilizar os familiares.
Capturas de tela mostram que o namorado de Joviana Evely Iankovski, de 19 anos, investigado pela morte da jovem, teria se passado por ela em mensagens enviadas à família após o crime, em Sangão, no Sul de Santa Catarina.

Polícia Civil conclui investigação sobre desaparecimento de idoso durante viagem de barco no Pará

De acordo com a investigação, o homem teria apresentado um quadro de surto psicótico agudo e delírio persecutório durante a viagem. As diligências apontaram que não houve ameaça, agressão física, briga ou participação de terceiros no desaparecimento .
Também foram realizadas ações integradas com outras forças de segurança e equipes de salvamento da região.
A Polícia Civil concluiu, nesta semana, as investigações sobre o desaparecimento e a morte de um idoso de 60 anos, que desapareceu durante uma viagem em uma embarcação de transporte de passageiros no trajeto entre Belém e Oeiras do Pará, no final de julho.

Motocicleta explode após ficar presa em carreta durante acidente na BR-222, em Marabá

O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (14) .
Segundo informações preliminares, o motociclista teria tentado realizar uma ultrapassagem quando perdeu o equilíbrio e caiu.
Um motociclista ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente com uma carreta na manhã desta sexta-feira (14), na BR-222, em Marabá, no sudeste do Pará. 
Segundo as informações iniciais, a motocicleta em que a vítima estava explodiu na ponte rodoferroviária sobre o Rio Tocantins após colidir com o veículo pesado.

OAB Santarém celebra o dia da Advocacia com noite histórica por homenagens e Valorização da Classe .

Comenda Benedito Fernandes da Silva, credenciamento de juízes do Tribunal de Ética e Disciplina, inauguração do Memorial da OAB e reinauguração do Coworking da Advocacia marcaram uma programação especial .
Em comemoração ao Dia do Advocacia , a OAB Subseção Santarém promeveu uma
programação especial que reuniu profissionais do Direito , autoridades , representantes
da instituição e convidados em um momento e pelo reconhecimento da advocacia na região .
A advocacia santarena viveu uma noite de celebração, reconhecimento e valorização de sua história. 
Em comemoração ao Dia da Advocacia, a OAB Subseção Santarém promoveu uma programação especial que reuniu profissionais do Direito, autoridades, representantes da instituição e convidados em um momento marcado pela emoção e pelo reconhecimento daqueles que contribuem para o fortalecimento da advocacia na região.

Mulher é assassinada enquanto seguia para o trabalho no ionterior do Pará ; Ex - companheiro é apontado como principal suspeito .

Ediane Souza, de 28 anos, foi assassinada a tiros na manhã desta quarta-feira (12), no quilômetro 26 da PA-140, em Bujaru, no nordeste do Pará. 
Ediane trabalhava como frentista em um posto de combustível e costumava chegar cedo para abrir o
estabelecimernto .
O crime aconteceu por volta das 6h, quando a vítima seguia de motocicleta para o trabalho.
Segundo testemunhas, Ediane trabalhava como frentista em um posto de combustíveis e costumava chegar cedo para abrir o estabelecimento. 

Aluna de Direito que ensinava a evitar golpes é presa suspeita de aplicar golpes na venda de celulares

Estudante do 7º semestre mantinha nas redes sociais conteúdos sobre prevenção de fraudes, mas, segundo a Polícia Civil, participava de esquema que vendia celulares inexistentes pela internet .
Segundo a investigação, Micaelli mantinha uma imagem pública voltada justamente ao combate às fraudes.
Uma história que chamou a atenção das autoridades e ganhou repercussão nas redes sociais terminou em prisão nesta sexta-feira (14). 
Uma estudante de Direito, de 22 anos, que publicava conteúdos ensinando pessoas a evitar golpes virtuais foi presa preventivamente pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), suspeita de participar de um esquema de estelionato eletrônico.

Polícia Civil prende suspeito de matar professor universitário em Belém

Homem teria fugido de Belém após o crime e foi localizado em Canaã dos Carajás; vítima foi encontrada com marcas de violência na cabeça .
A vítima, que era professor e servidor público em Altamira, estava em Belém durante as férias.
Um homem suspeito de envolvimento na morte do professor Augusto César Siqueira, de 55 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Pará em Canaã dos Carajás, no sudeste do estado. 
O crime ocorreu em julho, em uma casa alugada no conjunto Médici II, no bairro da Marambaia, em Belém.
Augusto foi encontrado morto na tarde de 7 de julho, dentro do imóvel localizado na Rua Santarém. 

HOMEM É MORTO A GOLPES DE FACA EM ZONA RURAL DE ALENQUER

Na sexta-feira (13), um caso de homicídio vitimou Josiel Lopes da Silva, de 33 anos, no Ramal do Sena, zona rural de Alenquer. 
Ao chegarem no local, foi constatado o crime e iniciada as diligências.
O suspeito identificado até o momento como Naldo ainda não foi localizado.
Segundo informações, por volta de 18h30, a Polícia Militar foi acionada por populares para atender a ocorrência. 
Ao chegarem no local, foi constatado o crime e iniciada as diligências.

FIM DA GREVE: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE SANTARÉM DECIDEM RETOMAR AS AULAS NA SEGUNDA-FEIRA

Após assembleia que terminou na noite desta quinta-feira, categoria decidiu encerrar o movimento grevista e retornar às salas de aula.
Santarém (PA) — Chegou ao fim a greve dos professores da rede municipal de ensino de Santarém.
A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na noite desta quinta-feira, no ginásio do Sindicato dos Profissionais em Educação, reunindo trabalhadores da educação para avaliar os rumos do movimento.

Acusado de matar artista plástico Apolinário em 2020, em Santarém, foi flagrado pelo sinal da tornozeleira eletrônica descumprindo horário de recolhimento

Sandro Corrêa de Carvalho havia deixado a prisão após uma decisão da Segunda Turma do STF, em abril de 2026. 
Sandro responde ao processo em liberdade desde abril deste ano, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Juiz Gabriel Veloso impôs série de medidas cautelares, além do uso de monitoramento eletrônico .
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Estado de São Paulo comunicou ao Poder Judiciário a indicação de sinal da tornozeleira eletrônica de Sandro Corrêa de Carvalho, acusado de matar o artista plástico santareno Manoel Apolinário Oliveira de Sousa, apontando que o réu se encontrava no dia 5 de agosto em local e horario não permitidos pelas medidas cautelares. 

Marido estupra e arremessa grávida de carro após não aceitar gestação

Mulher de 20 anos, que está no quarto mês de gestação, também foi agredida com socos no ventre .
Ele teria enforcado e constrangido a jovem antes de estuprá-la utilizando força física.
Uma mulher de 20 anos, grávida de quatro meses, foi estuprada, agredida e jogada para fora de um carro pelo próprio marido, de 24 anos, em Uberaba (MG). 
O caso ocorreu na sexta-feira (7/8), no bairro José Valim de Melo I.
De acordo com o relato da vítima aos policiais, o companheiro chegou em casa por volta das 1h, aparentemente embriagado. 

Servidor público é preso suspeito de abuso sexual contra adolescente no Pará

Segundo a Policia Civil, ele “usava da posição de treinador para praticar os crimes”.
O suspeito era responsável por um projeto social de futebol voltado para jovens.
Um servidor público municipal foi preso em Medicilândia, no sudoeste do Pará, investigado por abuso sexual contra um adolescente.
Segundo a Policia Civil, ele “usava da posição de treinador para praticar os crimes”. 

Homem de 25 anos é preso em Canaã dos Carajás por suspeita de homicídio em Belém

Após a prisão, Eli foi transferido nesta quinta-feira (13) para o sistema prisional de Parauapebas, também no sudeste do Pará.
Ele é investigado por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido na capital paraense.
Um homem identificado como Eli Ferreira de Oliveira, de 25 anos, foi preso na quarta-feira (12), em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Belém. 
Ele é investigado por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido na capital paraense.

Suspeitos de roubo trocam tiros com a polícia e morrem durante fuga em Redenção

Os policiais acionaram os sinais sonoros e luminosos da viatura e deram ordem de parada, mas os homens não obedeceram .
A ocorrência foi registrada na BR-158, na saída do município, no sentido Santana do Araguaia.
Dois homens morreram após um confronto com policiais militares da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME), na noite desta terça-feira (11), em Redenção, no sul do Pará. 
A ocorrência foi registrada na BR-158, na saída do município, no sentido Santana do Araguaia.

Ex-policial militar é preso suspeito de matar ex-vereador em Anapu

O crime aconteceu em 9 de dezembro de 2019 e, segundo as investigações, teria sido motivado por questões políticas.
O crime aconteceu em 9 de dezembro de 2019 e, segundo as investigações, teria sido motivado por questões políticas.
Um ex-policial militar foi preso em Altamira, no sudoeste do Pará, suspeito de envolvimento na morte do ex-vereador e conselheiro tutelar de Anapu, Paulo Anacleto. 

Agente do ICE aponta arma para motorista após discussão no trânsito na Virgínia

Terapeuta gravou a abordagem em Falls Church; Departamento de Segurança Interna alega que condutora tentou atropelar os oficiais.
O episódio foi registrado pela própria motorista e pela câmera veicular.
Uma mulher ficou sob a mira da arma de um agente do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) na segunda-feira (10), em Falls Church, no estado da Virgínia. 
O episódio foi registrado pela própria motorista e pela câmera veicular.

VÍDEO – AÇOUGUE É ALVO DE AÇÃO CRIMINOSA E TEM PREJUÍZO SUPERIOR A R$ 1 MIL EM SANTARÉM

Nesta quinta-feira (13), o suspeito identificado como Lucas Roberto Oliveira de Siqueira arrombou e furtou um açougue localizado no bairro Caranazal, em Santarém, causando prejuízo de cerca de mil reais em espécie e várias carteiras de cigarro.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime, e podem auxiliar as autoridades competentes nas investigações.
Após a ação criminosa, o proprietário procurou a 16 ª Seccional de Polícia Civil e registrou Boletim de Ocorrência. Diante dos fatos, ele pede ajuda da população por meio da imprensa para localizar o autor.