sexta-feira, 18 de dezembro de 2009




Jader afirma que momento do PMDB é de CALAR

“há hora para falar e hora pra calar. Esta é uma hora pra calar”, disse Jader.

Em convenção realizada ontem em sua própria sede, o PMDB realizou seu encontro Estadual
Em discurso o deputado federal Jader Barbalho disse que “há hora para falar e hora pra calar. Esta é uma hora pra calar”, confirmando que o partido ainda não tomou a decisão final sobre a eleição para o governo do Estado, em 2010. E nem à presidência da República.
“Ninguém vai dizer ao PMDB o que deve fazer o PMDB. Somente o PMDB decide o que vai fazer o PMDB”, afirmou Jader, expressando um sentimento que parece ser geral no partido, depois que o presidente Lula pediu à direção nacional que indicasse uma lista tríplice de nomes para compor a chapa à presidência com a candidata do PT, Dilma Roussef. “Isso SE o PMDB se juntar ao PT na chapa pra presidência”, destacou ele. Ele afirmou que o que não falta ao PMDB é nome pra disputar a presidência.
Quanto à eleição para o governo do Estado, Jader afirmou em tom de muita segurança: “Se o PMDB decidir ter candidatura própria, garanto a todos vocês que o nosso candidato vai para o segundo turno. Este é um aviso a todos os navegantes”.
Estiveram presentes: Jader, dep. fed. Elcione, dep.est. Parsifal Pontes, dep. Bel Mesquita, Arthur Tourinho, Hamilton Guedes,, toda a diretoria do PMDB jovem e PMDB mulher, dep. Antônio Rocha, vereadores e prefeitos do interior reeleitos

Fotos do encontro:


Foto (01) Presidente da Junta Comercial do Estado do Pará - JUCEPA - Arthur Tourinho
Hamilton Guedes - Um dos principais advogados e assessores do PMDB e no centro o coordenador André Guedes


Foto (02) A diretoria da juventude do PMDB...com o André assessor jurídico, Andre Guedes (coordenador), o Igor presidente da Juventude e o Mauro Presidente da Camara do municipio de Vigia






Próximo Capitulo
Obras de Belo Monte devem sofrer atraso

O inicio das obras de Belo Monte parece que vai continuar virando novela, todo dia um novo capitulo. O ministro Edson Lobão (Minas e Energia), disse durante audiência pública na Câmara dos Deputados, que a dificuldade em obtenção de licença ambiental para a usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, deve atrasar o empreendimento em um ano.

A obra estava prevista pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para ser concluída em 2014. A usina, classificada hoje pelo ministro como a “joia da coroa”, é o empreendimento mais estratégico do setor elétrico brasileiro.

A declaração veio no momento em que o ministro afirmava que, se possível, a matriz energética brasileira contaria exclusivamente com hidrelétricas, que são mais “limpas” que as usinas térmicas e de energia mais barata.

No entanto, alguns fatores, como a dificuldade em liberação de licenças ambientais, impedem a construção de mais hídricas.

A usina de Belo Monte será o maior empreendimento energético no país, projeto estratégico do governo que enfrenta forte resistência dos povos indígenas da região de Altamira e de entidades ambientais. O Ibama é o órgão responsável pelo licenciamento e tem recebido pressão do governo para que acelere o processo de licenciamento. O governo conta com a usina como forma de dar mais segurança ao sistema energético brasileiro.

Belo Monte será construída no rio Xingu e terá potência instalada de 11.233 MW. Será a segunda maior usina do país, atrás apenas de Itaipu ..



3 comentários:

  1. Fale parceiro, faleu com você semana passada na câmara sobre o 1 encontro de blogueiros.
    de uma olhada www.informatizado.com.br, vamos montar uma parceria

    ResponderExcluir
  2. NOVELA PRÓXIMO CAPITULO: Como se fosse diferente das obras de meu municipio, URUARÁ, se encontra em constantes obras, segundos o prefeito "grandiosas obras" só que não passam de um grande trama novelístico,já que só tem começos, nada de resoluções no meio, e no fim... Bom essa novela não existe fim. Eu sou um cidadão Uruaráense,ou seja mais um besta que votou no protagonista da novela "PIMENTA NO DO POVO É REFRESCO"

    ResponderExcluir
  3. Porra fico puto pois vc não é capaz de publicar o que realmente acontece no municipio de URUARÁ. KD VC MACHÃO ENFRENTA O TODO PODEROSO APARECIDO DE RUROPOLIS,A PREFEITA DE NÃO SEI MAIS QUANTAS, O IVO DE MEDICILANDIA E PORQUE NÃO O DE URUARÁ E PLACAS? VC É MESMO UM REPORTER XAROPINHO.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.