sábado, 18 de outubro de 2025

HOMEM É PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM ITAITUBA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimentos à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Itaituba, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem pelo crime de estupro de vulnerável, nesta quinta-feira (16).
O delito teria sido praticado pelo contra a própria neta adotiva do suspeito , o autor apresentou-se espontaneamente na unidade policial, sendo encaminhado para o exame de corpo de delito e em seguida conduzido à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte : Polícia Civil

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO 'A QUEDA DO REY' CONTRA ABUSO SEXUAL INFANTIL NA INTERNET EM PLACAS

Os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos, que agora serão encaminhados para análise pericial.

Operação foi deflagrada nesta sexta-feira (17) — Foto: Ascom PF/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (17), a Operação A Queda do Rey, com o objetivo de combater crimes de armazenamento e compartilhamento de material envolvendo abuso sexual infantil e juvenil na internet.
A ação foi realizada no município de Placas, no oeste do Pará.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela Subseção Judiciária Federal de Santarém, os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos, que agora serão encaminhados para análise pericial.

DIA D DE MULTIVACINAÇÃO É REALIZADO NESTE SÁBADO EM TODO O PAÍS D

Chamada vale para a faixa de etária de 12 meses a 59 anos
Salas de vacinação de todo o país abrem neste sábado (18) para o Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação. 
De acordo com o Ministério da Saúde, todas as doses previstas no Calendário Nacional de Vacinação serão disponibilizadas gratuitamente ao público.
Entre as prioridades, segundo a pasta, está o resgate de pessoas que não foram vacinadas contra o HPV, contra a febre amarela e contra o sarampo. 

SEFA APREENDE 31 TONELADAS DE AMÊNDOAS DE CACAU EM CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

A carga, que havia saído de São Félix do Xingu, sudeste paraense, com destino a Ilhéus, sul da Bahia, foi avaliada em mais de R$ 950 mil
Trinta e uma toneladas de amêndoas de cacau foram apreendidas na sexta-feira (17), em ação realizada pela equipe de fiscais de receitas estaduais da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito do Araguaia, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), localizada na Rodovia PA-447, KM-15, em Conceição do Araguaia, município do sul do Estado. 

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MOJUÍ DOS CAMPOS É ALVO DE DENÚNCIA POR SUPOSTO CONFLITO DE INTERESSES E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O Gestor é apontado como proprietário e sócio administrador da empresa Tapajós Serviços Médicos Ltda, contratada pela própria Prefeitura para prestação de serviços laboratoriais e médicos. André Gomes é genro do deputado federal Henderson Pinto.
O Ministério Público Federal foi acionado para investigar o secretário municipal de Saúde de Mojuí dos Campos, Dr. André Gomes de Sousa, por suposto conflito de interesses e prática de improbidade administrativa. 
O gestor é apontado como proprietário e sócio administrador da empresa Tapajós Serviços Médicos Ltda, contratada pela própria Prefeitura para prestação de serviços laboratoriais e médicos. 
André Gomes é genro do deputado federal Henderson Pinto.