sexta-feira, 17 de julho de 2009

Diretora desmente informação sobre MORTE HEMORRÁGICA

“No laudo, a menor teria morrido de hemorragia PULMONAR”

A informação de que a menor Silvia Pereira teria morrido de Dengue hemorrágica, foi desmentido pela diretora em exercício do Hospital Municipal de Uruará, Roberta Silva.
Segundo o laudo apresentado, o óbito da menor confirmou que a mesma teve morte causada por Hemorragia PULMONAR.
Silvia Pereira chegou à noite de segunda-feira, ao hospital com o nariz sangrando, morrendo na emergência. No laudo encaminhado pelo laboratório BIO MED, análises clinicas, que colheu o material de Silvia Pereira constatou resultado igG e igM negativo.

Roberta Silva pediu que as informações fossem feitas com responsabilidade pelos meios de comunicação, e criticou um blog da cidade que teria dado a informação sem qualquer fundamento.
O prefeito Eraldo Pimenta pediu tranqüilidade a população, “a informação não tem fundamento, o nosso governo vem realizando um trabalho de combate forte contra a dengue”.

Arrastão contra o mosquito da DENGUE

Cerca de 104 agentes comunitários da saúde estão distribuídos por vários setores da sede do município. A finalidade é eliminar a suspeita de um novo tipo de doença, a DENGUE CLASSICA, um tipo de mosquito pequeno e preto que coça quando morde, e é conhecido como mosquito pólvora, que causa um tipo de virose chamado OROPOUCHE.
Os sintomas apresentados pelos que devem procurar imediatamente socorro médico são:
Febre Alta
Dor de cabeça
Dor nos Olhos
Dores nos músculos e articulações
Petequias avermelhadas por todo o corpo

INVESTIGAÇÃO
Uma equipe do Instituto Evandro Chagas se encontra na cidade de Uruará para investigar as suspeitas de possíveis foco da doença do mosquito pólvora, suspeita que foram encaminhadas pelo laboratório LACEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.