segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Tragédias:
Acidentes fatais ainda repercutem no município de Placas
Por Edson Azevedo

Um dos fortuito comoveu grande parte da população placaense, pois a jovem Angélica era muito querida, haja vista que fazia parte de uma banda musical local e por muitas vezes se apresentou em eventos cantando e encantando com seu jeito de ser, sua linda voz e seu carisma que conquistou muitos amigos. Na despedida, centenas de pessoas acompanharam o cortejo.

Os acidentes fatais acontecidos no município de Placas, região Oeste do Pará, ainda repercutem na cidade. Pelo menos cinco acidentes foram registrados, sendo três com vitimas fatais. Um dos mais comoventes foi o da jovem Angélica Oliveira, de apenas 17 anos. Cantora de uma banda local, desportista e querida por muitos, Angélica conduzia um motocicleta Bros e na chegada da cidade foi surpreendida por animais na estrada, sem possibilidade de desviar, Angélica colidiu com uma vaca que atravessou a estrada e sofreu fratura no pescoço. Ela ainda chegou a ser atendida no hospital municipal de Placas, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.
Por ironia do destino, outro acidente grave aconteceu na tarde/noite do dia 02, com uma prima da Angélica. Dezenas de parentes e amigos que vieram de Rurópolis para prestar sua ultima homenagem à amiga, após o sepultamento do corpo, os parentes e amigos retornavam para suas casas quando outro acidente aconteceu. Cerca de 2 km no sentindo de Placas/Rurópolis, na rodovia Transamazônica, o senhor Vilson Bruno, de 37 anos e sua esposa Irene Cunha Bruno, de 29 anos, caíram de cima de uma ponte. Segundo informações, Vilson não conhecia a estrada e não percebeu a ponte e com isso aconteceu a tragédia. Vilson Bruno fraturou o fêmur direito e Irene Cunha Bruno, prima da Angélica, fraturou o pescoço, tendo morte fatal no local do acidente. A notícia impactou muita gente, pois foram duas pessoas da mesma família, vítimas de acidente com moto no mesmo dia.
Clenilson Pereira da Silva, de 48 anos, morador da comunidade Bela Vista, caiu de uma motocicleta conduzida por ele mesmo. Segundo informações, Clenilson dirigia na rodovia Transamazônica e se deparou com buracos na estrada, perdendo assim o controle do veiculo e caiu, no impacto sofreu forte pancada no tórax e veio a falecer instante depois. Com ele estava a menor Ana Paula de Oliveira, de 13 anos e Valderez Simão do Nascimento, de 22 anos, ambas tiveram leves escoriações, foram atendidas e passam bem.
Outros dois acidentes aconteceram nas ruas da cidade, também envolvendo motos. Em um cruzamento de rua, um motoqueiro colidiu com uma caminhonete, sofrendo ferimentos leves. Já o outro motoqueiro se descuidou e bateu contra a mureta divisória da Rua Boa Esperança,. Segundo testemunhas, este escapou graças ao capacete, pois foi arremessado cerca de 15 metros de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.