sábado, 27 de fevereiro de 2010

O BURACO É MAIS EMBAIXO

Bronca do XAROPE

Como jornalista e cidadão paraense não gostei um pouco das palavras mecionada em discurso pelo deputado federal Zé Geraldo, " que chegou a dizer que os paraenses e o governo Ana Júlia são reféns de Jader Barbalho e do PMDB".

O deputado talvez tenha se referido a ele próprio, já que a sua governadora foi sim eleita pela parceria de Jader Barbalho.
Esse cidadão chamado Zé Geraldo que aliás é contra a criação do futuro estado do Tapajós, e que sequer teve moral para reeleger sua esposa Lenir Tevisan quando a mesma era então prefeita de Medicilândia.
Zé Geraldo deveria, ou sem lá falar em nome do PT, e não colocar as palavras na boca de milhões de paraenses.
Dizer que nós paraenses somos reféns do PMDB ou de Jader Barbalho é falta de respeito. 
Eu "deputado", e tenho certeza milhões de paraenses jamais iria compactuar com pessoas de seu tipo ou da de Jader Barbalho.
Não coloque o povo sério, honesto e trabalhador nessa sua briga, pois não tenho dúvida "deputado" que vossa execelência e Jader Barbalho se merecem.
Aproveite os seus últimos dias em Brasilia Zé Geraldo para trabalhar, pois foi para isso que recebeu os votos do povo paraense, é claro menos o MEU!


Veja o disrcuso proferido por Zé Gearldo

O explosivo discurso do deputado federal Zé Geraldo, que chegou a dizer que os paraenses e o governo Ana Júlia são reféns de Jader Barbalho e do PMDB, apanhou muita gente de surpresa.


Entre os surpresos, há vários petistas.

E entre os petistas surpresos, vários acham que Zé Geraldo acertou na mosca; outros, ao contrário, avaliam que ele detonou completamente qualquer possibilidade de uma recomposição capaz de garantir o PMDB de Jader como aliado do PT, no projeto de reeleger Ana Júlia governadora.

Os petistas desgostosos acham que Zé Geraldo deveria, no mínimo, ter guardado munição para mais à frente.

Acham que, abrindo o verbo agora, o deputado, ainda que numa atitude provavelmente isolada, externou opiniões e conceitos que acabaram, para consumo externo, parecendo refletir o posicionamento de todo o PT.

Esta teria sido uma das razões da nota (veja abaixo) divulgada ontem presidente da Executiva Estadua do PT, João Batista, que diz lá pelas tantas: "E é por reconhecer e respeitar as instâncias partidárias que o PT não tem por hábito a intromissão nos assuntos de outros partidos."

Mas há petistas que estão festejando – e como! – o fato de Zé Geraldo ter sentado o malho em Jader e no PMDB.

Consideram que o deputado escolheu acertadamente a seguinte tática: começar a sentar a pua em Jader e no PMDB, uma vez que já estaria convicto de que é absolutamente inviável qualquer possibilidade de conservar os peemedebistas na aliança que tentará reeleger Ana Júlia no pleito deste ano.

Os petistas que apoiam Zé Geraldo acham ainda que ele, trombeteando publicamente suas críticas da tribuna da Câmara, sinalizou à militância que todos os petistas devem, a partir de agora, assumir que o PMDB é adversário e concorrente eleitoral.

E mais: sinalizaria para a opinião pública que, em verdade, o PT deve parar de mostrar-se como cordeirinho perante Jader e deixar bem claro que, a esta altura do campeonato, o próprio PT é que não quer mais a aliança com o PMDB.

E com Jader, em consequência.

Um comentário:

  1. Caro Xarope,
    vc como se diz jornalista, e por minha opinião não tem perfil para esse profissão, tem que saber colocar suas opiniões. Deputado Zé Geraldo foi muito feliz na sua colocação do discurso, suas palavras não é de pessoa intelectual, todos sabem que vc tá nesse blog para encher a bola de algunas politicos curruptos, que não respeita o voto do paraense. RESPEITE O POVO PARAENSE, MEDE AS SUAS PALAVRAS, VC NAO É DONO DA VERDADE, E TENHA CERTEZA QUE NÃO VAMOS ACREDITAR EM NENHUMA PALAVRA SUA.
    Att,
    Adriana Silva

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.