sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

XAROPE NESTA SEXTA-FEIRA


CONVERSA AFIADA

Hiromar_stm@hotmail.com

9156-7027

Na mira

Prestação de conta do FUNDEB sobre suspeita em Rurópolis



Uma FARTA DOCUMENTAÇÃO recheada de denuncias contra o governo do prefeito Aparecido Florentino da Silva de Rurópolis, enviada pelo SINTEP daquele município, já está mãos da promotoria que solicitou a prestação das contas de 2005 a 2010 para serem avaliadas.

O CONSELHO DO SINTEP contesta uma série de Irregularidades que vem sendo possivelmente praticada na educação do município.

O Sintep constatou inúmeras irregularidades entre elas o super faturamento, principalmente na compra de carteira escolar que vão ao preço de 48 a 525 reais.

Eles também alertam para redução de alunos de 12 mil para 6 mil, alunos fantasmas que vem sendo feito pelo prefeito vagarosamente, uma maneira de despistar as denuncias já encaminhada ao MEC .

O mais grave, segundo os conselheiros é o fato de tudo acontecer com a conivência da presidente do conselho municipal de Educação Monica dos Santos Carvalho que segundo eles, serve ao prefeito Aparecido Silva.

Eles alegam que a prestação de contas a qual deve ser encaminhada ao Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, conforme orienta o TCM e a legislação do FUNDEB, nunca foram feitas.

Além dos alunos Fantasmas, o SINTEP também discordar da contagem altíssima do CENSO.



“Senhor Promotor, a última reunião do Conselho do FUNDEB/RURÓPOLIS, para possíveis análises de prestação de contas ocorreu em outubro/2009, de lá para cá, não houve nenhuma reunião para análise de prestação de contas”, tanto é, que para que não haja nenhuma dúvida quanto a afirmação desses quatros conselheiros, encaminhamos o ofício nº. 008/2010 de 24 de Setembro de 2010, à Presidente do Conselho do FUNDEB/RURÓPOLIS, a Ilustríssima Senhora MONICA DOS ANJOS CARVALHO, com a seguinte redação:

Ofício nº 008/2010

Senhora Presidente.

Através do presente vimos solicitar de Vossa Senhoria, se durante o período de novembro/2009 a 23 de setembro/2010, houve reunião de prestação de conta do FUNDEB? Tendo em vista que todas as reuniões para quais fomos convidados estivemos presentes, até mesmo aquelas que fomos convidados e não houve coro, mas permanecemos durante o tempo estabelecido no regimento interno.

” A prestação de contas do FUNDEB tem que vir para o TCM acompanhada de um Parecer que seja debatido, elaborado e assinado pelo Conselho, aprovando as contas (com ou sem ressalvas) ou reprovando-as. Se a prestação de contas chegar ao TCM sem este Parecer, o Gestor do Fundo vai receber uma multa, que ele vai ter que pagar com dinheiro do bolso dele, justifica na denuncia os conselheiros”.



A suspeita levantada sobre a educação segundo os conselheiros recai principalmente pelo procedimento adotado pelo prefeito, Aparecido Silva que nunca fez prestação de conta do FUNDEB. “Nós nunca tivemos acesso das prestações de conta dos recursos, ele sempre passa por cima dos procedimentos legais”, explica os conselheiros na denuncia.



“Os registros contábeis e os demonstrativos gerenciais mensais, referentes tanto ao ingresso quanto à aplicação de recursos do FUNDEB, devem ficar permanentemente à disposição do Conselho. Mas essa prestação de contas não pode ser algo que só um profissional especializado em Ciências Contábeis possa entender...alerta os CONSELHEIROS”.

Senhor Promotor, a última reunião do Conselho do FUNDEB/RURÓPOLIS, para possíveis análises de prestação de contas ocorreu em outubro/2009, de lá para cá, não houve nenhuma reunião para análise de prestação de contas, tanto é, que para que não haja nenhuma dúvida quanto a afirmação desses quatros conselheiros, encaminhamos o ofício nº. 008/2010 de 24 de Setembro de 2010, à Presidente do Conselho do FUNDEB/RURÓPOLIS, a Ilustríssima Senhora MONICA DOS ANJOS CARVALHO, com a seguinte redação:

Ofício nº 008/2010

Senhora Presidente.

Através do presente vimos solicitar de Vossa Senhoria, se durante o período de novembro/2009 a 23 de setembro/2010, houve reunião de prestação de conta do FUNDEB? Tendo em vista que todas as reuniões para quais fomos convidados estivemos presentes, até mesmo aquelas que fomos convidados e não houve coro, mas permanecemos durante o tempo estabelecido no regimento interno.

Diante do exposto, solicitamos que ao receber este documento, vossa senhoria possa nos responder.

Certos de vossa compreensão desde já agradecemos.

Atenciosamente, ADILSON DA SILVA, MOACIR C. DE SOUSA, GENILDO VIANA DOS SANTOS

CONS. REP. DOS PAIS CONS. REP. DE APOIO CONS. REP. PROFESSORES



Os conselheiros também suspeitam que o procedimento legal do prefeito com as prestações, coloca em cheque a lisura das contas publicas, como desvios para outros fins, já que na educação tudo carece no município, como na merenda escolar e outras compras praticadas para esse setor educacional.

A Folha de pagamento da educação, segundo informação não oficial, seria em torno de 500 mil



São Raimundo ganha ponto dentro de Marabá

Apesar da forte chuva que caiu em Marabá, o São Raimundo jogando uma partida boa, e novamente com atuação espetacular de Labilá que fez duas belas defesa conseguiu o seu primeiro ponto no campeonato paraense ao empatar com o Águia em 0 X 0.

O time do São Raimundo jogou parte do segundo tempo com 10 jogadores, já que o lateral Cató foi expulso. A equipe deve sair ainda hoje de Marabá, passar por Belém e chegar a noite em Santarém.

A próxima partida do São Raimundo acontece já nos gramados santareno, aonde enfrenta o Cametâ na quarta-feira, dia 02 às 20h30min no estádio Colosso do Tapajós.

Na primeira partida o São Raimundo perdeu para o Clube do Remo por 3 X 0.

Estamos de OLHO

João Salame a um passo da prefeitura de Marabá

É quase certo que o deputado João Salame (PPS), assuma a prefeitura do município de Marabá.

No blog de Hiroshi Bogêa, as pinceladas garantem que o deputado ao chegar de Belém vai direto para prefeitura.

As garantias jurídicas das quais ele precisa para definir seu futuro político estão sendo postas à mesa, a cada reunião que ele mantém com seus advogados, em Belém.
Se decidir assumir ainda em janeiro, o parlamentar do PPS renunciará aos últimos dias do atual mandato.
A partir de 1o de fevereiro, quando tomará posse a nova Assembléia Legislativa, Salame terá até 60 dias para assumir o cargo, por força de regimento que faculta esse prazo a cada parlamentar.
Durante 60 dias, ele exercerá o cargo de prefeito enquanto aguarda efeitos dos recursos com os quais Maurino Magalhães tentará reverter seu afastamento da prefeitura de Marabá.
Nélio aguarda em Santarém: Enquanto isso, o vereador Nélio Aguiar primeiro suplente do PPS fica só na surdina.
O vereador santareno já tem contra o próprio Salame denuncia da eleição do deputado por compra de votos, o qual também ficaria com a vaga.
O fato do vereador se do partido do vice-governador pode ajudar a empurrar o deputado Salame para prefeitura de Marabá.
Tudo depende de pequenos detalhes. No entanto, devemos entender que pendengas judiciais é demorado, e o custo se torna caríssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.