segunda-feira, 16 de maio de 2011

Belo Monte ten years afeter
Consócio Belo Monte comemora 10 anos de existência
Prefeito estarão presentes no aniversário
Para comemorar os 10 anos de existência, o Consócio Belo Monte, entidade que agrega 11 municípios vai parar o município de Altamira nesta quarta-feira, dia 18.
O prefeito de Uruará, e presidente da entidade Eraldo Pimenta por telefone confirmou a comemoração.
Um grande show da banda Calipso vai ser a grande atração da festa
Eraldo também confirmou 
11 motos serão sorteadas aos presentes na Orla do cais da cidade, sendo 2 BROS e 9 POP que foram doadas prefeituras ligadas na entidade.
Vários prefeitos e deputados estaduais e federais já marcaram presença.

The house fall!
A casa CAIU!
Chefe da licitação de Novo Progresso é preso pela Policia Federal 
"A PF também já investiga possiveis desvios de recursos públicos da prefeitura de Novo Progresso que teriam sido desviados para compra de fazendas e casas em Sinop".

Madalena e Juscelino
Os escândalos no governo da prefeita Madalena Hoffermam do município de Novo Progresso a cada dia que passa parece aumentar.
Depois do caso PRONAF, roubo de remédio dentro do Hospital Municipal e das crianças que tem como merenda a fabulosa carne de PORCO DO MATO entre outros animais silvestre.
Agora depois do caso MARCINHO, a Polícia Federal acaba de desbarata o chefe da quadrilha da licitação do município conhecido pela alcunha de PALITO.
Ele foi preso e apresentado por todo o dia de hoje para dar explicação sobre Fraude na Licitação que tem a conivência do governo municipal.
A nossa reportagem tentou entrar em contato com a prefeita e seus assessores, porém ninguém quis falar sobre o assunto.
A PF também já investiga possiveis desvios de recursos públicos da prefeitura de Novo Progresso que teriam sido desviados para compra de fazendas em Novo Progresso e em Castelo dos Sonhos, entre elas o caso da fazenda Santa Catarina por 9 milhões de reais, várias casas no município de Sinop no Mato Grosso. Também está na mira da PF a empresa mecanica Di Auto que se encontra em nome da prefeita Madalena Hoffeman e que continua prestando serviços para prefeita.  
 
Strong haven
Fortes CHUVAS
Desabamento faz vitimas  em Miritituba 
Em virtude da forte chuva que cai sobre Itaituba e parte de seu município desde
as 04:00 horas da madrugada desta segunda feira (16), uma barreira desabou hoje pela manhã no Bairro do Buritizal, no distrito de Miritituba, na margem direita do Rio Tapajós, lado oposto à sede do Município, atingindo várias residências e deixando pelo menos duas vítimas fatais e nove feridos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU se dirigiram para o local para prestarem os primeiros socorros às pessoas atingidas.
A direção do Hospital Municipal solicitou o apoio de todos os médicos para que a assistência às vítimas seja feita o mais rápido possível, no sentido de que todos os que chegaram naquela casa de saúde escapem, pois algumas dessas pessoas estão em estado grave. 
Fotos e informações de Itaituba Hoje
 
Força da natureza
Forte chuva atinge população de Trairão
"O prefeito Danilo Miranda acompanhou de perto todo drama das famílias. O estrago da força da natureza deixou 50 famílias desabrigadas".

O prefeito Danilo acompanhou o Drama
Até o momento cerca de 50 famílias estão desabrigadas pela forte chuva que caiu por toda madrugada desta segunda feira.
A força da natureza deixou um rastro de estragos em diversos bairros da cidade. Segundo o jornalista e blogueiro Alexandre do blog portal Trairense hoje pela manhã era possível ver os prejuízos deixados pela enxurrada da água em vários pontos da cidade.


Ruas ficaram totalmente tomada pela aguá
Um dos pontos mais atingidos foi a divisa entre os bairros Industrial e Bela Vista, os quais  viveram momentos de tensão;  muitos moradores tiveram suas casas invadidas pelas águas e perderam bens, todos foram pegos de surpresa e perderam boa parte do rancho que tinham em casa, ruas inteiras pareciam rios hoje pela manhã e a população de Trairão presenciou a maior enchente da história do município, a qual deixou dezenas de casas inundadas e muitas famílias desabrigadas.
Residência ficaram alagadas
Desespero tomou conta da cidade
 

O 8º BEC, a Prefeitura Municipal de Trairão através de assessores, secretários e COMDEC, a igreja católica e a Câmara municipal, mobilizaram-se, oferecendo ajuda às vítimas da enchente, ajudando a retirar os móveis das residências inundadas e fazendo o levantamento das famílias atingidas. Alguns desabrigados  encontram-se no barracão da Igreja católica, onde foi servido almoço.


Móveis foram também levados para as dependências do 8º BEC em Trairão, que disponibilizou seu contingente para dar apoio aos munícipes. 
Neste momento A prefeitura Municipal está disponibilizando sextas básicas para as famílias atingidas. O
Prefeito Danilo Miranda acompanha a situação desde da primeiras horas do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.