sexta-feira, 16 de setembro de 2011


Alerta GERAL

Festa do sairé vira alvo de bandidos na vila e na cidade

“A Vila de Alter-do-Chão tem sofrido com ações de meliantes. Ninguém escapa do alvo, apesar do forte amparo policial”.

A belisima praia virou alvo de miliantes
A vila balneária de Alter-do-Chão tem sido alvo de vários assaltos. Todo cuidado é pouco, e nem o conhecido médico Júlio Cesar escapou dos bandidos.
O blog alerta os visitantes, não só aqueles que vão a Vila Balneária. O cuidado deve ser redobrado aos que deixam suas residências em Santarém, pois os meliantes estão de olho, e se bombear levam tudo.
Na vila é comum se verificar pessoas comentar que foram alvos dos bandidos. Julio Cesar conta os momentos de terror vividos durante a ação dos bandidos. “Pegaram a babá da minha netinha, queriam servir sexualmente da menina, a sorte é que já tinha passado um certo tempo e teve um deles que teve o bom senso de dizer ‘Larga isso, vamos embora, já temos o que queremos’. Aí saíram, mas deixaram a menina num estado de nervo terrível. Tá aí a menina, abalada! Foi um terrorismo, disse o médico aterrorizado. 
Esta não é a primeira vez que casos como esse assustam os moradores e freqüentadores de Alter-do-Chão. O assalto a residência levanta um problema que tem sido casual na vila: a pouca segurança. Muitas casas de veraneio ficam fechadas durante muito tempo, o que atrai a ação dos bandidos.
No período do Sairé, quando a movimentação na vila é intensa, a preocupação com a segurança das casas é ainda maior. Pessoas vindo de todos os lugares do Brasil chegam na vila. “Eu to muito preocupado com a imagem que a gente pode passar para os nossos turistas, a falta de responsabilidade. Que tem que investir. Porque lá tem retorno turístico, mas tem que investir. Procedimentos e ações que sejam de caráter definitivo.” – ressalta Júlio Cesar.
A falha da policia se refere ao maior aparato no transito, onde a guarnição é muito maior, esquecendo com isso os marginais, principalmente os viciados em drogas que aproveitam para dar o BOTE. A policia civil deveria dar maior atenção, já que meliantes já são conhecidos dos policiais. Fica a alerta. Todo cuidado é pouco. Pense em brinca, mais pense também em sua segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.