sábado, 3 de setembro de 2011

A VOLTA DO RATO

Almir Gabriel pode concorrer à PMB indicado por Duciomar


Duciomar teria escolhido Almir Gabriel e preterido Sérgio Pimentel (Foto: A. Bitar/T. Sarraf/Arquivo)
Almir pode concorrer à PMB indicado por Duciomar (Foto: A. Bitar/T. Sarraf/Arquivo)A um ano e um mês para as eleições municipais, as peças do tabuleiro político começam a se mexer em Belém. Um dos primeiros lances teria sido dado na manhã de ontem. Reunido com o ex-governador Almir Gabril, o prefeito Duciomar Costa teria acertado a filiação do ex-tucano ao seu partido - PTB - para a disputa do pleito municipal do ano que vem.A notícia circulou na cidade, mas despertando sentimentos de cautela por parte dos políticos. Contribuiu para isso o mutismo do staff de Duciomar. Nenhuma autoridade municipal consultada pelo DIÁRIO ontem confirmou o lançamento de Almir Gabriel para a disputa municipal pelo PTB, embora também não descartando a hipótese.
A reportagem conseguiu falar já à noite com o coordenador de Projetos Especiais da prefeitura, Sérgio Pimentel, nome até então mais cotado dentro do círculo de assessores próximos de Duciomar para a disputa de 2012. Dizendo desconhecer a informação, Pimentel desconversou.
“Desconheço e não estou preocupado com a eleição municipal no momento, mas sim com plebiscito que teremos em dezembro. Caso a divisão do Estado ocorra, nossa capital não prestará mais para nada. É disso que temos que cuidar agora”, avalia Pimentel, afirmando que o prefeito tem autonomia para lançar o nome de qualquer pessoa para a disputa.
Ao mesmo tempo, o ex-secretário de Saúde do município afirmou que não descarta ser candidato a prefeito de Belém “desde que eu tenha um apoio consolidado”. Disse respeitar o nome de Almir Gabriel, tendo em vista que o ex-tucano já foi prefeito de Belém, ex-senador e governou o Pará por duas vezes.
Pimentel, na segunda gestão de Duciomar, galgou cargos importantes e de visibilidade, como o de secretário Municipal de Saúde, aparentemente para se cacifar como candidato e sucessor de seu mentor. Hoje coordena os projetos estratégicos da administração petebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.