sábado, 3 de setembro de 2011

Trairão Instala COMITÊ PRÓ TAPAJÓS E CARAJÁS

Prefeito DANILO recepciona CARAVANA DO SIM

Dando um verdadeiro exemplo na luta pela emancipação, adversários políticos históricos de Trairão desarmaram palanques e estão unidos em prol da criação dos estados do Tapajós e Carajás.

O município de Trairão realizou nesta sexta-feira(02) numa festa bonita, ocorrida no salão paroquial, a instalação do Comitê Municipal Pró Estado do Tapajós(COMPET). Era notável que a população estava feliz por compartilhar deste evento festivo que incentivou os munícipes a participarem da campanha do “ 77 SIM”, demonstrando que Trairão é 100% a favor da criação das novas unidades federativas. A programação contou com palestras ministradas por membros do Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós(ICPET) por políticos e vereadores de nossa cidade, além dos prefeitos Aparecido de Rurópolis e Danilo de Trairão, afim de esclarecer dúvidas sobre o plebiscito e a criação das novas unidades federativas, os membros da comissão trairense de criação do estado do Tapajós/Carajás estão de parabéns pelo importante trabalho de mobilização realizado junto à população trairense.
Antes que a cerimônia de lançamento do COMPET iniciasse compuseram a mesa solene, o prefeito de Trairão Danilo Miranda,prefeito de Rurópolis Aparecido Silva, presidente do legislativo de Trairão vereador Toinho, os vereadores de Trairão Edgar,Gilmar Baú, Janete Leal, Izabel, Betona,Vereador de Santarém Valdir Matias, vice presidente do Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós(ICPET)Francisco Lopes o Chicão,ex-prefeito de Trairão Ademar Baú e o comerciante Ademilson Porto.O prefeito de Trairão Danilo Miranda fez a abertura do evento cumprimentando a mesa e agradecendo a todos que vieram participar deste evento histórico e parabenizou a todos pela união em favor do estado do tapajós.
Ao se pronunciar o vice representante do ICPET destacou que cabe a cada um de nós a responsabilidade da criação dos novos estados e que temos que fazer campanha, pedindo para amigos que moram em Belém votarem a favor do SIM,parabenizou o município, o prefeito que é um dos baluartes da campanha do SIM ao lado do prefeito de Rurópolis Aparecido Silva e disse que os dois prefeitos inspiram políticos da região em prol da campanha, pela garra e união com que estão lutando.
A vereadora Betona agradeceu ao prefeito pelas passagens e hospedagens na ocasião em que os vereadores foram a Brasília participar de reuniões e que ela Betona fez parte da comitiva trairense, disse que também não mede esforço em lutar a favor da criação do Tapajós.
A vereadora Janete Leal cumprimentou a mesa, agradeceu a todos e disse que não devemos ter sigla partidária, mas união em prol do Estado do Tapajós, “é dessa forma que iremos construir nosso estado e desenvolver nossa região”, enfatizou a vereadora.
A vereadora Isabel agradeceu ao público pela força em prol do Tapajós, esquecendo siglas partidárias e lutando com um único objetivo, o desenvolvimento da região, destacou a união e luta pelo tapajós.
O vereador Brizola agradeceu a todos e pediu incentivo na luta pelas novas unidades federativas, “a chance é agora, não podemos perder esta oportunidade,vamos todos no dia 11 de dezembro transformar nossa região ajudando na criação do estado do Tapajós”, destacou o edil.
O vereador Iziquiel agradeceu a comissão do Estado do Tapajós, referiu-se sobre a política pública e disse que temos que colocar mais duas estrelas na unidade federativa, as quais são Tapajós e Carajás, “este estado representa desenvolvimento e melhoria para nós trairenses”,enfatizou o vereador.
O vereador Edgar falou da importância do Tapajós, “ temos que nos unirmos para juntos  ajudarmos a criar um novo estado”, finalizou o edil.O comerciante Ademilson Porto cumprimentou a mesa solene e a população presente em nome do deputado Hilton Aguiar a quem representou no evento,parabenizou os munícipes por este movimento em prol da luta pelo Tapajós, “ luta essa, não partidária,mas por melhoria para nosso povo”, enfatizou o comerciante que finalizou seu pronunciamento parabenizando o prefeito pela luta em que tem se empenhado ao longo da campanha das novas unidades federativas.
O ex-prefeito Ademar Baú, agradeceu a todos em nome do prefeito Danilo e parabenizou o mesmo pelo evento e luta em prol do Tapajós, falou da alegria de ver todos presentes e cada um dizendo sim ao Estado do Tapajós, incentivou a população a lutar para que os estados não sejam apenas sonho, mas uma realidade, disse que também está na luta e torcendo pelo desenvolvimento da região que só virá com a criação do Tapajós.
O vereador Toinho pediu palmas para os prefeito Danilo e Aparecido por vestirem a camisa da criação dos dois estados e pediu para que todos sigam o exemplo dos dois gestores municipais, “ se todos nós seguirmos o exemplo que estes dois têm dado, com certeza o Tapajós será criado”, concluiu o edil. O vereador Valdir Matias de Santarém, disse que a instalação do comitê inicia a caminhada na busca pelo SIM. “O estado do Tapajós é mais que um sonho para nós, é acima de tudo uma luta por mais justiça e igualdade social, nós queremos ter mais qualidade de vida e nossa luta pela emancipação do Tapajós é histórica”, enfatizou o edil.
Para o prefeito de Rurópolis, Aparecido Silva, a criação do Estado do Tapajós trará grandes melhoria e benefício para todos, o gestor maior de Rurópolis falou das dificuldades que aqui passamos todos os dias, diante disso o mesmo ressaltou a respeito da união por este estado e as melhorias que estas novas unidades federativas trarão para a região, parabenizou ao prefeito Danilo e ao povo trairense pelo apoio votando SIM ao Estado do Tapajós.
O prefeito Danilo iniciou sua palavra dando um exemplo de união em prol do Tapajós, pedindo uma salva de palmas para o ex-prefeito Ademar Baú, o gestor maior de Trairão disse que precisamos vestir a camisa do Tapajós e Carajás sem siglas partidárias votando SIM 77 no dia 11 de dezembro, disse que este é o maior projeto para a região da Amazônia, “ nós temos tudo para sermos um grande estado”, disse o prefeito, que destacou ainda as nossas riquezas naturais. “Não vamos ter uma segunda chance, a hora é agora, temos que nos unirmos e lutar na campanha, por uma nova região, um novo estado e mais desenvolvimento”, finalizou o prefeito.
Após o grandioso evento que contou com a participação de lideranças comunitárias,assiativas,políticas e religiosas além da classe empresarial, houve um coquetel para os munícipes presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.