quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Segurança ZERO

Acusado de assassinar  empresário gaúcho continua foragido

"Vagabundo não é para tomar banho de SOL, e sim para ficar em regime fechado, e vendo o sol nascer quadradro".
Trio de detentos dá o

"Hamilton Uericsson de Freitas Peixoto(foto), aproveitou a SAIDINHA DE SOL para desaparecer do presidio. Ele é acusado ter assassinado a tiros, o empresário gaúcho Céser Busnello, no último dia 11 de outubro em Santarém, quando a vítima chegava em sua residência".

Menos de 24 horas após um princípio de rebelião no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (presídio de Cucurunã), em Santarém, três detentos conseguiram fugir, pulando o muro da casa penal. A fuga aconteceu na manhã desta quarta-feira, no momento em que um grupo de internos fazia atividades físicas na área do banho de sol. Não houve tempo para que os agentes e policiais militares impedissem a fuga dos três elementos, que se embrenharam na mata. 
Homens do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar foram acionados e adentraram na mata para tentar capturar os fugitivos. De acordo com os agentes prisionais, desde a semana passada é tenso o clima dentro da penitenciária, inclusive com a deflagração de uma greve de fome por um grupo de detentos e uma frustrada tentativa de fuga, seguida de princípio de rebelião, na última terça-feira (11). 
Segundo informações repassadas pela direção da casa penal, os presos fugitivos são: Renato Vital, Daniel Sousa e Hamilton Uericsson de Freitas Peixoto. Este último é acusado ter assassinado a tiros, o empresário gaúcho Céser Busnello, no último dia 11 de outubro em Santarém, quando a vítima chegava em sua residência. 
Segundo os agentes prisionais, o clima de insegurança no interior do presídio se intensificou com o princípio de rebelião da última terça-feira, quando foi descoberto um túnel de quase 15 metros, cavado pelos detentos do pavilhão 01. A descoberta teria revoltado os presos, que ensaiaram um motim, destruindo algumas celas e queimando colchões, porém, o Grupo Tático da PM entrou na unidade e sufocou a revolta. De acordo com tenente coronel Anthenor, comandante do 3º BPM, não houve reféns e ninguém saiu ferido.
Esta não foi a primeira tentativa de rebelião no presídio em 2012. No último mês de setembro, uma guarnição do Grupo Tático da PM precisou agir rápido para evitar um motim que estava sendo arquitetado, também por internos do pavilhão 01. Naquela ocasião, os presos estouraram cadeados e já estavam cavando um túnel de aproximadamente dois metros de profundidade, por onde pretendiam empreender fuga. Até agora apenas Renato foi recapturado.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.