terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Exclusivo: Blog do Xarope se antecipa e anuncia Edgar Rocha presidente da Câmara em Rurópolis



“Dos 13 vereadores, o grupo que perdeu a eleição agora conta com apoio de mais dois vereadores, ambos do PMDB, Flora Varani(PMDB) que vai votar e Luís Medeiros(PMDB) que se encontra em tratamento médico em Santarém. Os dois fizeram parte do grupo que elegeu o vereador Jonas Lourenço do PT”.

Se não mudar de rumo até a hora da eleição marcada para hoje, dia 30 as 9:30 da manhã, a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rurópolis, será ocupada por outro vereador, Edgar Rocha (PSD), como novo presidente.

O Blog do Xarope antecipa depois de uma minuciosa investigação jornalística, após a decisão do juiz da comarca, Gláucio Assad destitui os 4 membros eleitos no dia 1º de janeiro, com chapa encabeçada pelo vereador Jonas Lourenço (PT), pelo fato, entre outros dois fatores, da chapa vitoriosa não obedecer o princípio da proporcionalidade partidária.

- Julguei com base em critérios técnicos, em observância estrita ao que reza a lei – explicou o magistrado.

Até o fechamento dessa edição, a chapa que tem o apoio do novo prefeito Pablo Genuíno (PSDB), apontava 7 dos 13 vereadores.

Tudo indica duas chapas serão apresentadas, uma encabeçada pelo vereador Edgar Rocha do PSD e outra que ainda está sendo discutida pela base da oposição, que inclusive pode novamente indicar o vereador petista Jonas Lourenço.

Vejam possivelmente como vai ficar o bloco apoiado pelo prefeito Pablo Genuíno: Edgar Rocha (PSD), este deve ser o presidente, além dos vereadores Paula Genuíno (PSDB), Nonatinho (PDSB), Carla Silva (PSDB), e Ismael Carvalho (DEM), além dos dois novos votos, Flora Variani e  Luis Medeiros, ambos do PMDB, ou seja 7 a 6.

Já o bloco de oposição deve contar Além de Jonas Lourenço(PT),os vereadores Sérgio Ribeiro (PMDB), Anderson Pinto,  Claudete Toseto Zanotto (PTB), e Jade Soares Schommer (PT).

Qualquer outro resultado, podemos considerar que outra articulação virou a mesa das 2 da manhã. Uma outra hipótese é uma eleição considerada por chapa única.

O certo é que a decisão do juiz Gláucio Assad, ainda vai render muitos capítulos. Ainda hoje, no blog, mais informações sobre esse caso.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. fala serio um juiz que é cunhado do prefeito maracutaia pura so ruropolis mesmo hehhehehhhe

    ResponderExcluir
  3. anonimo ........ palhaça de uma só vez. para quem nao sabe flora e seu marido o ex vereador variani, fazem parte da plotica desde a fundacao do municipio,e trazem no seu curriculo "mandato negociavel" o prefeito filho do ex prefeito zé pauloazer suas falcatruas... já o tal parente resolveu cumprir o veredito e atropelar as Leis, e ditar ditadura para conseguir a qualquer custo a Camara.... ta na hora da população acordar salario desses politicos somos nós que pagamos. JUSTIÇA SEJA FEITA JA

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.