terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Oficina abordará TICs no ensino de Ciências Exatas

O uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) como estratégia no processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de Física e Matemática será tema de oficinas, voltadas aos alunos das turma 2010 e 2011 do PARFOR/UFOPA dos municípios de Óbidos, Oriximiná, Juruti e Santarém. A iniciativa é do projeto "Uso de TICs como estratégia no ensino de Física e Matemática" e tem o apoio da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadespa) e também do Plano de Formação Docente do Estado do Pará.
Ao todo, 40 vagas são ofertadas, sendo 20 vagas para a oficina ofertada em Santarém e 20 para a oficina ofertada em Oriximiná, polos onde ocorrerão as oficinas do projeto. Os alunos selecionados poderão receber ajuda de custo para participação nas oficinas.
Inscrições – Os interessados devem efetuar inscrições no período de 7 a 18 de janeiro de 2013 nas secretarias do PARFOR/UFOPA nos municípios relacionados no edital. No ato da inscrição, serão necessários os seguintes documentos: currículo; declaração emitida pela secretaria do PARFOR, contendo as notas das disciplinas feitas pelo candidato; declaração da escola ou da secretaria de educação, indicando o tempo de atuação, nível de ensino, série e disciplina ministrada; ficha de inscrição.
Os candidatos serão selecionados tendo em vista a análise do currículo e o desempenho das disciplinas cursadas no PARFOR. A previsão do anúncio do resultado da seleção é para o dia 1º/2/2013. As oficinas ocorrerão aos sábados e domingos, nos meses de março e abril de 2013.
Talita Baena – Comunicação/UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.