terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Secretário de Planejamento recebe visita de vice-prefeito e secretário de Rurópolis

O secretário municipal de Planejamento, Valdir Matias Jr., junto com o secretário de Meio Ambiente de Santarém, Podalirio Neto, receberam o secretário de Meio Ambiente, Jair de Assis Cunha, e o vice-prefeito, Anésio Souza Coelho, ambos do município de Rurópolis e do Partido Verde (PV) em uma reunião na sede da SEMDE, na manhã de ontem (7).
Valdir Matias Jr. é presidente do PV/Santarém e da Regional Tapajós, que abrange sete municípios, incluindo Rurópolis. O vice-prefeito fez uma visita de cortesia ao secretário e aproveitou para firmar a parceria entre os dois municípios.
“Viemos no intuito de manter uma parceria e de receber orientações para melhorar o desenvolvimento de Rurópolis, e para isso contamos com o apoio do nosso secretário de Meio Ambiente, Jair Cunha, e do secretário de Planejamento de Santarém, Valdir Matias Jr., que nos recebeu muito bem, além do suporte que nos deu na criação do PV do nosso município”, disse Anésio Souza.
O secretario de Meio Ambiente também fez suas considerações e em relação ao apoio recebido de Matias Jr. “Esse encontro foi para manter a parceria com Santarém através do secretário Valdir Matias Jr., uma vez que Santarém é a porta de entrada para nosso município, pois sabemos que aqui a política ambiental é mais avançada e nós temos uma pequena estrutura, por isso viemos buscar apoio e conhecimento para oferecer aos 43 mil habitantes de Ruropólis, condições mais dignas em estruturas ambientais”, enfatizou Jair Cunha.
Matias jr. comentou sobre o encontro: “Recebemos o secretário de Meio Ambiente de Rurópolis, que é presidente do PV daquele município, Jair Cunha, e o vice-prefeito que também é do nosso partido, Anésio Souza, que esteve fazendo uma visita de cortesia na secretaria de Planejamento, convidamos também o secretário de Meio Ambiente de Santarém, Podalyro Neto, para estar presente ao encontro”, disse Valdir Matias Jr.
De acordo com o secretário, o objetivo da reunião é apoiar o funcionamento da secretaria de Meio Ambiente de Rurópolis a partir do modelo da Semma de Santarém, onde a mesma está sendo estruturada e organizada para servir de modelo paras as outras secretarias da Região.“Passamos a lei estadual que regulamenta os segmentos da economia que podem ser licenciadas no município, e a lei municipal de Santarém que cria o Conselho Municipal de Meio Ambiente e institui o Fundo Municipal de Meio Ambiente como modelo para ser implantado no município de Rurópolis, dessa forma estamos ajudando para o desenvolvimento daquele município”, enfatizou o secretário.
Na ocasião o secretario apresentou os políticos de Ruropólis ao prefeito de Santarém Alexandre Von, que aproveitaram a ocasião e comentaram sobre o assunto. (Fonte: Assessoria de Comunicação do secretário Valdir Matias Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.