sábado, 6 de abril de 2013

Aparecido e Eliana Silva na mira da Policia Federal


"Eliana e Aparecido, bolsas ao idosos para desviar as atenções".
Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O nome é imenso, mas não é maior do que a quantidade de dinheiro desviado em vários municípios brasileiros. Desta vez, o destacado no desvio é o município de Rurópolis e acusada é a ex-secretária de educação Eliana Pinto da Silva e, por conseguinte o ex-prefeito Aparecido Florentino Silva. Eles estão respondendo processo por violação aos princípios administrativos, ou seja, improbidade administrativa, melhor dizendo, crimes contra os cofres da prefeitura de Rurópolis.
Além deles, vários servidores estão sendo investigados de fazerem parte do esquema que desviou uma grande quantia de verbas federais. Além desse processo judicial, dizem que os mesmos responderão também pelo desparecimento de todos os HDs dos computadores da secretaria de educação do município, assim como os documentos necessários sobre a questão.
Informações extraoficiais dão conta que uma equipe da Policia Federal esteve na secretaria de educação no mês passado e tiveram dificuldades em encontrar qualquer informação sobre os recursos do Fundeb, além de outras que interligam a questão. Mas como não existem crimes perfeitos, a investigação está sendo minuciosa ao ponto de vários servidores do então governo já aparecerem também sob suspeita de formarem a mesma suposta quadrilha que  vinha surrupiando os recursos do governo federal sob o comendo do ex-prefeito Aparecido.
A soma do que foi desviado ainda não está fechado, mas, são milhões que estavam sendo depositados para melhorar a qualidade do ensino em Rurópolis e nada disso estava sendo feito. Tanto é que pela primeira vez na historia do município foi realizada uma greve dos professores denunciando atraso dos salários, defasagem, o não cumprimento da lei e as péssimas condições de trabalho a que eram obrigados a se submeterem. Em contrapartida aos depósitos de grandes somas em dinheiro que eram feitos e que nem sempre eram investidos da maneira correta.
O ex-prefeito, a ex-secretaria e os ex-servidores que formavam o esquema de desvio dos recursos estão sendo indiciados e deverão responder pelos crimes que lhes ao imputado.

3 comentários:

  1. eles tem que ser punidos msmos

    ResponderExcluir
  2. Punição!!!! essa é boa .. O ze paulo querendo fazer justiça em Rurópolis junto com o Davi !!!! Esse zé paulo é o maior fraudaddor do IPMR, SÃO QUASE DEZ MILHÕES DE REAIS que sumiram na gestão dele!!!!!! e esse Davi é um Sanguessunga lembram,, aqueles esquemas das ambulancias superfaturadas e ainda participou da fraude na licitação do hospital municipal onde 700 mil desapareceram!!!!!! E esse adilson Secretario de Educação o que ele tem muito é chifre na cabeça!!!!

    ResponderExcluir
  3. Todos aqui em Rurópolis sabem muito bem que a greve foi uma articulação politica do proprio ze paulo,,, salario atrasados aqui nunca teve,, agora esse aparecido não é boa bisca mesmo não!!! Posta ai que o Pablo tá respondendo na policia federal pelos 6 mil alunos fantasmas que o pai dele colocou no censo de Ruropolis para receber mais dindim!!!!! isso é verdade quando o ze paulo saiu em 2005 cinco o municipio tinha 12 . 000 mil alunos e hoje so tem 7.000 mil. E todo mundo aqui sabe que esse é un dos trabalhinhos que o Davi presta a familia do Ze.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.