quarta-feira, 26 de junho de 2013

Manifestação em Anapu interdita transamazônica

Exiba ANAPU 07.jpg na apresentação de slidesAnapu amanheceu com um protesto nesta terça-feira, (25) moradores do município interditaram a BR-230 (Transamazônica) via de acesso à região de Altamira, onde esta sendo construída a Hidrelétrica de Belo Monte.
A manifestação além de apresentar a indignação dos moradores frente aos descasos existentes, esta sendo conduzida de forma ordeira, pacífica e sem tumultos e é acompanhada pela Polícia Militar. Embora não seja um ato oriundo de alguma entidade específica, diversos grupos decidiram se mobilizar.
Os ativistas reivindicam da empresa responsável pela obra e operação da Usina de Belo Monte, a Norte Energia, o cumprimento de diversas condicionantes previstas para as áreas de saneamento e meio ambiente no município. 
Exiba ANAPU 06.jpg na apresentação de slidesReivindicam também que o DNIT reveja o contrato de pavimentação da Transamazônica (trecho Anapu) com a Empresa Tork Engenharia, sobre a qualidade da obra, aja visto que o asfalto entregue o ano passado já apresenta desgaste e deterioração. As reivindicações dos agricultores
são direcionadas ao INCRA e IBAMA, entre elas a regularização fundiária, eletrificação rural, kits agrários, instalação de UTI no hospital municipal.
Uma enorme fila de veiculo se forma nos dois sentidos da rodoviária, o bloqueio não tem hora para terminar.
(Texto: Sandro Macedo Fotos: Messias Publicidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.