quarta-feira, 26 de junho de 2013

PF prende santareno que transportava droga vinda de Manaus

Por: Martha Costa
No início da tarde desta terça-feira (25) a Polícia Federal e Militares da Força Nacional conseguiram localizar no interior de uma embarcação que seguia de Manaus com destino a Santarém a quantidade de 1kg de cocaína. A droga, segundo a PF, estava acondicionada dentro de um gerador na sala de máquina da embarcação, após o flagrante a polícia conseguiu prender Gilfrank de Oliveira de Almeida, 31 anos, funcionário da embarcação que confessou estar transportando o material entorpecente para Santarém.
O delegado responsável pela procedimento policial, Gecivaldo Vasconcelos, informou que a apreensão e prisão aconteceram durante uma fiscalização de rotina e que cada vez mais os 'mulas', pessoas responsáveis pelo transporte da droga, procuram meio para despistar a polícia.
 “A apreensão aconteceu em uma embarcação procedente de Manaus e que viria para Santarém. Era uma fiscalização de rotina no porto da cidade de Óbidos, onde funciona nossa base que realiza a Operação Sentinela, com Policiais Federais e militares da Força Nacional e ao fiscalizar a embarcação, especificamente a sala de máquina os policias encontraram estes 1KG de cocaína”, enfatizou o delegado.
Em Óbidos, onde funciona uma base fixa da PF, a Operação Sentinela existe há cerca de dois anos e tem por objetivo coibir a pratica de crimes fronteiriços como contrabandando, descaminho e o trafico de drogas. Gilfrank já possuía passagem na polícia civil e aguardava julgamento. “Foi lavrado o flagrante, ele será encaminhado a unidade carceraria e ficará a disposição da Justiça, como a prisão aconteceu em Óbidos, a disposição do Juízo Estadual em Óbidos. Ele relatou que foi preso pela civil também por tráfico e que não havia ainda sido julgado”, finalizou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.