quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Prefeito de Placas desaparece com a grana do fundeb e professores entram em greve por falta de pagamento


Gauchão e seu vice Charles enrolados com os professores

“Devo não nego, pago quando tiver dinheiro, teria afirmado Leonir Gauchão que teve até o dia 05 para efetuar o pagamento da educação”.

Revoltados com o descaso praticado pelo prefeito Leonir Gauchão (DEM), os professores do município de Placas, região da Transamazônica, cerca de 300 km de Santarém resolveram optar pela paralização em massa. 
Segundo informação chegada agora a pouco ao Blog do Xarope, a decisão envolver vários assuntos, inclusive a pratica de suspeita de desvio de recurso do FUNDEB. 
Por telefone o Blog do Xarope tentou localizar a atual secretaria de Educação, a ex-vereadora petista Nilda Dannete que teria sido indicada pelo PT, fruto de acordos políticos feitos em campanha para a eleição do prefeito Leonir Gauchão. No entanto, a informação de que ela não estaria no município. 
O caso deve se agravar já que Leonir Gauchão teria afirmado que não estaria em condições de efetuar o pagamento. O certo é que os alunos ficarão um bom tempo fora da sala de aula, já que os professores já decidiram que só volta se o prefeito cumprir com suas obrigações. 
O SINTEP é quem encabeça o movimento e deve pedir o bloqueio dos recursos.
O Ministério Público também já estaria de olho no prefeito, já que ele também existem outras suspeitas, inclusive que envolve um supermercado do próprio irmão em compra de merenda escolar para a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.