quinta-feira, 25 de junho de 2026

PRF recupera duas motocicletas adulteradas nas BRs 101 e 304 no RN

Ocorrências foram registradas em Natal e Assú; um dos veículos possuía registro de roubo ocorrido ainda neste ano em Parnamirim/RN .
Durante a verificação, foi constatado que os sinais identificadores estavam adulterados.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou duas motocicletas com sinais identificadores adulterados nesta quarta-feira (24), durante ações de fiscalização realizadas em Natal e Assú.
Pela manhã, por volta das 9h50, no km 77 da BR-101, em Natal, os policiais localizaram uma motocicleta Honda/CG 125 Fan ES abandonada às margens da rodovia. 
Durante a verificação, foi constatado que os sinais identificadores estavam adulterados. 
Após identificação, a equipe confirmou que o veículo possuía registro de roubo ocorrido em Parnamirim/RN, em 26 de abril deste ano.
Como a motocicleta estava abandonada, não foi possível identificar o responsável por sua utilização. 
O veículo foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
Já no período da tarde, às 16h16, no km 114 da BR-304, em Assú, a PRF abordou uma Honda/CG 125 Fan e constatou adulterações nos sinais identificadores do veículo. 
O condutor foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal, e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.
A adulteração de sinais identificadores é uma prática frequentemente associada à ocultação da origem ilícita de veículos roubados ou furtados. 
A PRF orienta que, antes da compra de qualquer veículo, sejam verificadas a procedência, a documentação e a compatibilidade dos elementos identificadores, a fim de evitar prejuízos financeiros e possíveis implicações criminais.
Categorias / Justiça e Segurança .
Fonte : PRF
Blog do Xarope via PRF .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.