terça-feira, 19 de novembro de 2013

Festival de verão atrai turistas a Vitória do Xingu, sudeste do Pará

Local escolhido para receber os turistas foi a Praia do Meio.
10º Visol ocorre até este final de semana no município


Em Vitória do Xingu, no sudeste do Pará, a 10ª edição do “Vitsol”, festival de verão que acontece em uma das praias mais bonitas da região, tem atraído turistas ao município. O objetivo é incentivar o turismo através dos recursos naturais. O Festival vai até o próximo final de semana.
O local escolhido para receber os turistas foi a Praia do Meio, que surge do encontro das águas do rio Xingu e Tucuruí. Nessa época do ano, nesse ponto, surge um banco de areia de aproximadamente 2 km de extensão, que vira um local de encontro para os banhistas.
Para chegar à praia, é preciso pegar uma lancha por 5 minutos. Uma estrutura com barracas que vendem comida e bebida em uma arena fechada também foi montada para receber cerca de 5 mil pessoas a cada final de semana.  

“A maior importância do festival é incentivar o turismo e o comércio local. Tem gente do Paraná, tem gente de todo lugar. Vitória do Xingu vai ficar conhecida no Brasil inteiro por esse evento”, afirma Gil Yonesawa, da coordenação do evento.
As crianças aproveitam a praia para brincar na água. Entre as atrações do evento, a escolha do garoto e da garota Vitsol e shows de bandas locais nas areias da praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.