quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Falta de laudos pode atrasar o Campeonato Paraense 2014

A falta de estádios em condições de uso pode provocar um problema logo no inicio do Campeonato Paraense de Futebol 2014. A competição está prevista para começar no dia 12 de janeiro, mas as condições das praças esportivas podem atrapalhar o começo da competição.
Uma vistoria do Corpo de Bombeiros indicou que muitos estádios do Pará não estão em condições de uso, com vários problemas estruturais que ameaçam a segurança dos torcedores. O estádio “Evandro Almeida” (Baenão) não entra nesta questão por conta da reforma que está sendo realizada, mas o “Leônidas Castro” (Curuzu) e o “Edgar Proença” (Mangueirão), tem os seus laudos de segurança, vigilância sanitária com a data de vencimento para janeiro, situação que preocupa bastante a Federação Paraense de Futebol. (FPF).

A situação no interior sobre os estádios são ainda mais preocupantes. "Apenas dois estão em plenas condições, o Zinho Oliveira, em Marabá, e o Parque do Bacurau, em Cametá, têm os seus Laudos de Vistoria de Engenharia (LVE) em dia. Os demais como o Navegantão, em Tucuruí, e Arena Verde, em Paragominas, estão com os seus laudos vencidos. Em Salinas a situação é pior. O estádio Mário Couto Neto não tem sequer nenhum dos laudos para dar condições de uso da praça esportiva", disse Cláudio Santos, diretor de fiscalização de estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.