terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Vítimas fatal do acidente na Transamazônica foram velafos em Santarém


Velório de Mayara Bezerra de Sousa, 13 anos.
(Foto: João Machado/G1)
Velório de Mayara Bezerra de Sousa, 13 anos. (Foto: João Machado/G1) As três pessoas que morreram num acidente de trânsito na BR-230, Rodovia Transamazônica no município de Rurópolis, sudoeste do Pará, no domingo (8), estão sendo veladas em Santarém, oeste do Estado. Os velórios acontecem simultaneamente na casa dos familiares, no bairro Vitória Régia.
O avô de Mayara Bezerra de Sousa, 13 anos, a mais nova do grupo, disse que foi informado por médicos de Rurópolis sobre a morte da neta. “A gente soube através de ligação, primeiro teve a notícia que tinha morrido os oito, mas depois só confirmaram três. Ela [Mayara] era namorada do motorista”, lamenta Francisco do Espirito Santos, 74 anos, avô de Mayara.
Um dos sobreviventes, Ronério da Silva e Silva, 20 anos. (Foto: Divulgação/PC de Rurópolis) Desolada, a mãe de Wemerson Roberto Rodrigues, Leonor Rodrigues, contou que se desesperou quando foi informada. “Eu gritava muito. Os amigos que convidaram ele. Uma vez eu atendi e ele pediu para eu dizer que ele não estava. Convidaram muito, até que ele foi. Perdi meu filhinho caçula”, disse emocionada.
Um dos sobreviventes, Ronério da Silva e Silva,
20 anos. (Foto:João Machado/G1)
Um dos sobreviventes, Ronério da Silva e Silva, 20 anos, acompanhou o velório de Wemerson. Ele não quis gravar entrevista, mas disse que está deprimido e em choque.
O G1 não conseguiu localizar a casa da outra vítima, Joyce Vitória Gomes da Mota de 15 anos.
O sepultamento de Joyce Vitória ocorreu na manhã desta segunda-feira, no bairro Mararu. Wemerson será sepultado às 17h, no cemitério Nossa Senhora dos Mártires, em Santarém, e Mayara às 16h, em Mojuí dos Campos
Motoista disse que capotou após perder a visão com a poeira (Foto: Divulgação/PC de Rurópolis)
Entenda
O acidente ocorreu por volta de 9h de domingo (8). De acordo com a polícia, oito pessoas estavam no carro, quando o motorista bateu numa vala, não conseguiu ver a estrada por conta da poeira deixada por uma caminhonete que seguia no sentido contrário, perdeu o controle e capotou. Em depoimento à polícia, o motorista do carro garantiu que seguia com uma velocidade média de 60 KM/H.
Durante o capotamento, as vítimas Mayara Bezerra de Sousa, 13 anos; Joyce Vitória Gomes da Mota, 15 anos e Wemerson Roberto Rodrigues, 18 anos foram lançadas para fora do veículo e morreram no local.
Motorista disse que capotou após perder a visão com a poeira (Foto: Divulgação/PC de Rurópolis)
Felipe Pereira Espírito Santo, 17 anos e Jhonatas Pereira de Souza, 21 anos sofreram ferimentos graves. O motorista do carro, Diullisson Miranda Failg, os passageiros Ronério da Silva e Silva, 20 anos, Andrelice Batista da Silva, 27 anos não sofreram escoriações.
Após acidente, as três vítimas que não sofreram ferimentos pediram socorro para condutores que passavam no local. Quase meia hora depois, a ambulância chegou e levou as vítimas ao Hospital Municipal de Rurópolis, onde passaram pelos primeiros atendimentos. No mesmo dia, os cinco sobreviventes e os três corpos foram trazidos a Santarém, uma vez que todos moram no município.
De acordo com o delegado de Polícia Civil de Rurópolis, Ariosnaldo Vital Filho , o inquérito policial será concluído no prazo de 30 dias a fim de se apurar as causas de acidente e a imprudência do condutor. O delegado explicou ainda que até o momento, as vítimas não entraram em contradição e também não culpam o condutor do veículo pelo acidente.
Quadro clínico vítimas
No Hospital Municipal de Santarém, Diulisson, Ronério e Andrelice foram liberados. Em nota, enviada na manhã desta segunda-feira (9), a assessoria informou que Felipe está no setor de reanimação, passou por cirurgia e é acompanhado 24h por equipe médica. O quadro clínico é estável. Já Jhonatas está no setor de sutura, recebe medicação, curativo e vai passar por avaliação do ortopedista. Ele responde bem aos estímulos e não corre risco de morte.

Um comentário:

  1. Em Santarém a impunidade manda e desmanda. Como menores trafegam livremente com menores com motorista irresponsável. Onde está o direito da criança e do adolescente. Fique de olho.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.