sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Encontrado corpo do piloto de voadeira morto em assalto à draga próximo ao Buburé, Itaituba

O piloto de voadeira Ademar Alves do Carmo, 58 anos de idade, foi encontrado no dia de hoje e está sendo trazido para Itaituba. Foto Dia 08/01 na parte da tarde ele foi contratado por um dono de draga para leva-lo do porto do Buburé até uma balsa em sua voadeira de nome, dona Júlia. Três homens estranhos acompanharam o dono da draga nessa viagem. Mais três homens teriam seguido por terra em um carro para um outro ponto, onde teriam ficado esperando o retorno dos demais que foram na voadeira. Consta que algum tempo depois três elementos praticaram um assalto a uma balsa, mas que Ademar e o dono de draga não estavam junto. A informação é de que roubaram algo em torno de 01 quilo de ouro e 6 mil reais em dinheiro. 
Após o assalto teriam seguido até o local onde estavam os demais ladrões, fugindo tomando rumo ignorado até então. A voadeira foi encontrada ontem pela manhã, 09/01, com o nome raspado, provavelmente para não ser reconhecida e com vestígios de sangue, o que levou a suspeita da morte do piloto. Ainda pela manhã a família do desaparecido procurou o comando do CPR-X pedindo ajuda nas buscas ao piloto. E por volta do meio dia saiu uma guarnição da PM que fez diligências mas não conseguiu encontrar. Hoje uma nova equipe seguiu para o local e achou o corpo da vítima que está sendo trazido nesse momento para o IML de Itaituba.
A polícia trabalha com a possibilidade do envolvimento de pessoas conhecidas do piloto e dos garimpeiros da região, pois pessoas estranhas são percebidas logo que chegam na área. E tenta descobrir o por quê da morte de Ademar que era apenas o piloto da voadeira usada pelos bandidos.
Fonte: ≤≥ blog RPI /rota policial de Itaituba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.