domingo, 26 de janeiro de 2014

Farra com muita cachaça e drogas na vila do presídio Cucurunã em Santarém, haja xaropada no governo Simão Jatene




Diferente do que o governo do estado tem mostrado nas mídias de propaganda sobre a segurança no Pará, na pratica a situação é muito bem diferente. E não é só na capital que a insegurança tomou conta não, o caos se alastra por todos os municípios paraenses.

Em Santarém nos últimos dias os números de violência ficaram alarmantes. Assaltos e Assassinatos são os carros chefes da violência.  

Maconha que vinha sendo consumida
O presidio de Cucuruná é um caso a parte. Depois do episódio de uma série de denúncias de farras feitas por detentos nas dependências do centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRAHM), há três meses, onde imagens de churrasco, dinheiro e muito lazer de um grupo de presos foram registradas por câmeras de celular e enviadas a uma equipe de TV. Inclusive com os presos tendo acesso às redes sociais e utilizam celulares e notebooks dentro da cadeia.

Os três presos foram pegos pela PM
Agora outro escândalo imoral tomou conta da cidade. Uma vila ao lado do presidio, e que obriga presos do semi-aberto vinha servindo para farra com muita cachaça, whisky, maconha e uso de pasta de cocaína.

O Blog do Xarope descobriu que a descoberta só foi possível depois de uma denuncia feita pelo soldado Cabral que estava na guarita e percebeu que alguns presos usavam som e fumavam droga.

Som amplificado para curtir a farra
Diante disso, comunicou ao sargento Carlos Gomes chefe da guarnição que se dirigiu até o local, uma pequena vila que fica ao lado do presídio e que serve para obrigar presos que vivem no sistema semi-aberto, e trabalham em Santarém. Ao chegar ao local comprovou que os presos estavam consumindo droga e fazendo farra.

Imediatamente fez as prisões dos indivíduos Iran Batista Ferreira, Ageu Solivan Sá Silva e Erivaldo José Caetano. Os presos foram pegos com carregadores de celular, garrafas de bebidas, caixa de som amplificada, celulares com antena acopladas e maconha.

O Blog apurou que no momento da apresentação do sargento, a diretora do presidio Maria de Lurdes Barradas que tentou abafar o caso, o que não foi aceito pelo comandante da guarnição que encaminhou o caso para a superintendência de Santarém.

O caso se encontra nas mãos do delegado João Manoel Lira que fez todos os procedimentos legais.

Na entrevista um dos presos confirma o que o Blog apurou, de que a diretora os protegeu. 
Preso acusou os policias de armação, e entregou a diretora
Um caso grave que tem que ser apurado.

Suspeita: Uma fonte de dentro da policia confidenciou ao Blog do Xarope que alguns presos  semi-aberto estariam realizando assalto na cidade. Por outro lado, os presos também acusam alguns funcionários de não trabalharem, “eles passam o tempo todo no face e outros só no celulares”.
Este é mais um episódio vergonhoso do governo Simão Jatene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.