quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Tragédia em Itaituba: Caminhão Tanque explode na BR-230 e mata motorista carbonizado, coisa do capeta

Por Junior Ribeiro: O grave acidente (tragédia) aconteceu por volta das 22 horas de quarta feira, 15, na altura do (km 01) da Rodovia Transamazônica (BR-230) no Distrito de (Miritituba) município de (Itaituba) no oeste do estado. No acidente o motorista do caminhão morreu carbonizado devido à explosão.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, foi de que, o caminhão tanque estava dirigido por (Ednilson Rodrigues da Silva, 38 anos) também conhecido por “Negão” sairá de Miritituba com destino a comunidade de (ARURI) município de (Trairão) carregando aproximadamente (20 mil litros de óleo diesel). Relatos dão conta que “Negão” teria parado em um bar do distrito e comprado uma cerveja, o dono do bar relatou que ele (motorista) aparentava ter tomado mais algumas, mas em outro local, relatou ainda que na hora de sair com o caminhão “Negão” teria estancado o mesmo, e que nesse momento ele (o dono do bar) teria pedido para “Negão” não viajar, mas ele seguiu viagem.

Mesmo assim (Ednilson) seguiu sua viajem que já era acostumado a fazer há bastante tempo, e era considerado um bom motorista por colegas e familiares e que também conhecia a estrada, mas não imaginava que aquela seria ultima viagem e terminaria de uma forma trágica. Não conseguiu nem sair do Distrito, sua viagem foi interrompida na altura do (km 01) em um desvio da rodovia (BR-230) feito pelo (BEC) onde errou a passagem correta e veio a cair de uma altura de 05 metros, na queda o caminhão pegou fogo e em seguida explodiu, infelizmente (Ednilson) não teve como sair da (cabine) do caminhão e morreu totalmente carbonizado. 

O caminhão ficou em chama por varias horas ate a chegada dos militares do corpo de bombeiros, que com ajuda dos militares do (BEC) apagou as chamas que estavam intensas. A informação inicial era de que duas pessoas tinham morrido carbonizadas no acidente, mas a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades que tiveram dificuldades para fazer o reconhecimento de quantas pessoas estavam no caminhão por encontrarem apenas pedaços de ossos e dentes. 

Peritos do (IML) estiveram no ao local para fazer a remoção dos restos mortais que serão examinados para descobri se havia mais de uma pessoa no caminhão. Outra informação que foi repassada inicialmente a redação deste blog foi de que o caminhão teria batido em outro veiculo, mas parece que a informação não procede, a hipótese inicial é de (falia humana). Na manhã desta quinta feira (16) familiares do motorista estiveram na Delegacia para comunicar o fato a policia civil para os procedimentos legais, todos estavam bastante abalados com o acidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.