sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Lene Farinha: As mentiras e xaropadas da SEDUC em Santarém

Cara de Pau: Lene farinha mentiu descaradamente para os vereadores
A secretária adjunta de Logística, Lene Farinha, foi chamada às pressas pelo vice-governador Helenilson Pontes para prestar esclarecimento sobre as reformas das escolas em Santarém, em uma audiência pública na Câmara Municipal. Mais uma vez veio ao município enganar os diretores. A secretária culpou as empresas pelos atrasos nas obras, mas não soube explicar por que existe empresa com 70% de obras executadas e 0% de pagamento. Para se ter uma ideia do clima que ficou na Câmara, a diretora da Escola Frei Othmar disse que estava cansada das mentiras da secretária, que em sua última visita prometeu que todas as salas seriam climatizadas e que enviaria um transformador de Itaituba para tal serviço e que até a presente data nada foi cumprido.
A secretária adjunta é chamada de mentira entre os diretores de escolas de Santarém. Nem o vice-governador tinha conhecimento das condições das escolas e dos pagamentos atrasados.  Quando questionado sobre os pagamentos, informou que já tinha sido tudo pago e que as empresas deveriam correr com as obras. Segundo o blog apurou essa informação foi repassada ao vice-governador pela secretária Lene.
A desculpa do incompetente é sempre colocar a culpa nos outros: é fácil vir a Santarém e informar para uma plateia desinformada (Vereadores, Ministério Público e Diretores) que a culpa é das empresas. As empresas se uniram, escreveram o discurso, decoraram o texto e fizeram um complô para desmentir Lene. Existe um site: www.portaltransparencia.pa.gov.br que diz o que todas as empresas receberam, é só consultar e verificar quem está mentindo. Lá o cidadão pode constatar o seguinte:
A Tabela acima expressa uma parte do que aqui se afirma; existem outras obras e pagamento. É no mínimo estranho que a empresa CONSUTEC, recebeu ao longo do ano da SEDUC nada mais nada menos que R$- 9.955.376,57 (Nove Milhões, Novecentos e Cinquenta e Cinco Mil, Trezentos e Setenta e Seis Reais e Cinquenta e Sete Centavos) de diversas obras.

A população quer saber e espera respostas da secretária adjunta sobre o destino dado aos pagamentos das quadras que nunca saíram do papel? Ou seja, todo mundo preocupado com obras em andamento e ninguém liga para as quadras que foram pagas e nunca iniciadas. 
Só de valores pagos indevidamente para a Nacional Construções dá um total de R$- 199.040,11 (Cento e Quarenta e Nove Mil, Quarenta Reais e Onze Centavos), esses sim deveriam ser chamados pelo Ministério Público e pelos nossos ilustres vereadores, assim como os demais, e não esses pobres coitados que estão fazendo as obras sem receber.Agora a pergunta que não quer calar: 
 
Escolas estão abandonadas em Santarém
Até quando o novo secretário de Educação vai aguentar as trapalhadas de sua secretária adjunta e sua turma de incompetentes? Seixas Lourenço tem, portanto, o seu 1º desafio: tirar a toda poderosa Lene Farinha (protegida do Governador) do seu caminho, para fazer uma SEDUC séria e transparente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.