terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Operação da Polícia resgata adolescente no Garimpo do Abacate

Momento em que a Polícia resgata a menor na região garimpeira de JacareacangaShare

Momento em que a Polícia resgata a menor
Momento em que a Polícia resgata a menor
Uma Força Tarefa formada por policiais civis e militares, sob comando do titular da delegacia de Jacareacanga, delegado Lucivelton Ferreira dos Santos, resgatou no último final de semana uma adolescente que estava em situação de risco no Garimpo do Abacate, na região garimpeira e Jacareacanga. Denúncias anônimas levaram os policiais ao local onde a menor estava sendo mantida sob exploração sexual.
De acordo com o delegado Lucivelton dos Santos, a Superintendência do Tapajós, sob o comando do delegado Jardel Guimarães, recebeu uma denúncia dos familiares da adolescente de que a menor V. D. G., de 17 anos, natural de Itaituba e residente naquele Município, se encontrava em situação de exploração sexual no Garimpo do Abacate.
Delegado Lucivelton e equipe enfrentaram vários perigos até chegarem ao garimpo
Delegado Lucivelton e equipe enfrentaram vários perigos 
O delegado Lucivelton dos Santos conta que elaborou um Planejamento Operacional para efetuar diligência até o referido garimpo. Policiais Civis e Militares, após percorrerem mais de 300 (trezentos) quilômetros, debaixo de forte chuva pela Rodovia Transamazônica (BR-230), ramais e caminhadas, até chegarem ao Garimpo do Abacate.
No Garimpo do Abacate, a menor trabalhava como cozinheira“Ali foi observado que a menor estava trabalhando como cozinheira para os donos das máquinas do garimpo, onde iria receber por mês 15 gramas de ouro para realizar aquele trabalho. Também a menor declarou para os garimpeiros que tinha a idade de 18 anos.
No Garimpo do Abacate, a menor trabalhava como cozinheira
A menor foi resgatada e apresentada para o Conselho Tutelar de Jacareacanga que a levou até a cidade de Itaituba, onde entregou a adolescente para os seus pais”, afirma Dr. Lucivelton dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.