sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Xaropada da Sespa na mira do Ministério público em Santarém

Há algo de podre na administração do núcleo regional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sespa), em Santarém, no oeste do Pará. 
E essa podridão começou a feder quando o Ministério Público Estadual (MPE), ajuizou uma ação civil pública (ACP) contra a Eliane Caldas Miranda, ex-diretora do órgão; Claudia de Lima Conceição, à época diretora do departamento administrativo/financeiro; Anderson Silva Sousa, Francisca Diacui Granjeiro Rodrigues, Daiane de Aguiar Neres, Regiana Lopes Fernandes e Dyego Manso da Silva.
Os ex-servidores do órgão ganhavam salários sem comparecer ao trabalho, segundo a ação do MP. 
Na manhã desta sexta-feira (21), os promotores de Justiça, Maria Raimunda da Silva Tavares, da Promotoria de Direitos Constitucionais e Patrimônio Público, e Arnaldo César, do Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas (Graeco), estiveram novamente na sede da Sespa no município. 
Os promotores cumpriram um mandado de busca e apreensão de documentos e processos da gestão de Eliana Miranda e CIA. A documentação será minuciosamente analisada pelo MP, que suspeita de possíveis irregularidades naquele órgão, comandado por apadrinhados políticos, ligados a políticos em Santarém.
O juiz João Ronaldo, titular da 
6ª Vara Criminal, autorizou a ação do MP.
A sujeira virá à tona e os gatunos e seres nocivos ao dinheiro público sofrerão o peso da lei. 
Assim se espera. 
por M.Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.