segunda-feira, 28 de abril de 2014

População de Pacajá sofre com administração de Tonico Doido e Ronaldo Chapéu de Couro



O povo escolheu com 11.882 votos, Tonico Doido e Ronaldo Chapéu de Couro para governar Pacajá nos próximos 4 anos.

Por todo o dia de hoje, segunda-feira, centenas de professores da rede pública da cidade de Pacajá, região da Transamazônica, fazem manifestação contra a forma ditatorial como o prefeito trata os educadores neste município. Informações via telefone celular, chegam ao QG do Xarope documentando passo a passo os detalhes de mais esta reivindicação dos trabalhadores da educação pública municipal. A notícia mais recente, que chegou ao QG do Xarope, comunica que no calor das manifestações, Tonico Doido alheio à manifestação, passou de carro e fez um gesto obsceno de desrespeito aos trabalhadores da educação pública, dando um “cotoco”, com o dedo indicador em direção aos grevistas.
“Ignorando as reivindicações dos trabalhadores da educação pública, Tonico Doido ameaça e ainda dá cotoco para os professores. Gesto de Humilhação e descaso total.”

Por sua vez os professores reclamam que estão insatisfeitos com o salário de fome que são obrigados a receber do município e fazem promessa a todos os santos, pois querem receber o complemento do13º salário, do qual só foi pago a metade, e também denunciam as condições precárias em que estão as escolas do município, fato que prejudica o aproveitamento escolar dos alunos e atrasa o ano letivo no calendário escolar. “desde que o prefeito assumiu, em janeiro do ano passado, que nós professores estamos sendo penalizados”, reclamou via celular, direto de Pacajá, o líder do comando de greve, educador Sandro Vieira da Silva.
Não é de hoje que o Blog do Xarope recebe as denúncias falando da forma de ditador que o prefeito Tonico Doido imprime em sua administração inoperante. Quem se opõe a sua forma impopular de governo, é castigado severamente pelo prefeito. Informes de bastidores chegam ao QG do Xarope, de que muitos servidores da prefeitura, inclusive professores, já receberam ameaças, mas ninguém se atreve a falar, com medo de perder seus empregos ou sofrer maiores represálias, como por exemplo, atentados que podem acontecer contra a própria vida.  Tonico Doido conta com a maioria dos vereadores eleitos pelo povo para continua com as suas ondas de desmandos para continuar a frente dessa prefeitura.

Um comentário:

  1. cada vez mais cresce o desrespeito dos nossos gestores com a classe dos educadores... o povo tem que se lembrar disso nas próximas eleições que inclusive está se aproximando

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.