quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

OPOSIÇÃO FAZ CEBOLA PRESIDENTE DA CÂMARA EM ITIATUBA

Depois de muita polêmica e expectativa encerrando suas atividades legislativas de 2014, a Câmara de Vereadores de Itaituba escolheu na manhã da quarta-feira, dia 17, sua nova presidência. Por 10 x 5 votos, foi eleito o vereador João Bastos Rodrigues, conhecido por Cebola, que substitui o atual residente Wescley Tomaz. Cebola assume o cargo no dia 2 de janeiro de 2015 para cumprir dois anos de mandato.
A chapa vencedora tem como vice o médico Manuel Diniz, 1º secretário Isaac Dias, 2º secretário Toninho Piloto e 3º secretário Orismar Gomes. Cebola disputou contra uma chapa encabeçada pelo vereador Dirceu Biolchi.
A grande discussão em torno da disputa era se as chapas eram da prefeita Eliene Nunes, mas o vereador Peninha foi um dos principais articuladores na nova estratégia de colocar Cebola como cabeça de chapa, com Wescley Tomaz abrindo mão da disputa.

O primeiro a votar foi Dadinho Caminhoneiro que após preencher a cédula no banheiro do plenário depositou seu voto na urna sendo seguido pelos demais vereadores. Para fiscalizar e conferir os votos foi convidado o ex-prefeito Silvio de Paiva Macedo. O processo da disputa foi sem nenhuma anormalidade, não havendo surpresa no resultado já que todos já consideravam Cebola vencedor.
Isaac Dias disse que foi uma eleição histórica. Peninha disse que continua sendo oposição a prefeita Eliene Nunes, João Paulo declarou que precisa fazer oposição com responsabilidade. Célia Martins apesar de estar na chapa concorrente foi uma das mais entusiasmadas com a vitória de Cebola, ela que é da bancada governista.
Fonte: bLOG DO XAROPE e Nazareno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.