quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prefeita de Belterra Dilma Serrão continua na guilhotina da justiça

Doutor Macedo na expectativa da publicação do acórdão nesta sexta-feira

Enquanto não for divulgado uma decisão judicial a prefeita cassada de Belterra Dilma Serrão não terá como dá entrada com sua defesa. O certo é que a Camara Municipal de Belterra deve emposar o segundo colocado, o médico conhecido por Doutor Macedo, logo que seja feito a publicação do acordão, previsto nesta sexta feira. Dilma Serrão foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, em sessão realizada na manhã desta terça-feira em por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e conduta vedada.
Segundo a juíza Eva Amaral, relatora do processo que pedia a cassação da Prefeita, os crimes eleitorais foram julgados procedentes, mas ainda é preciso aguardar a publicação do acórdão do Tribunal. ‘Num dos processos tem provas referentes ao dinheiro que foi dado para pagamento de aluguel de uma pessoa e também de utilização de dinheiro público para fazer campanha por meio do aluguel de um carro som (…). Realmente foi caracterizado que houve captação ilícita de sufrágio e conduta vedada, mas só vai valer depois que for publicado o acórdão’, esclareceu a Juíza Eleitoral.
O médico Jociclélio Macêdo – Dr. Macêdo (DEM), que ficou em 2º lugar, deverã assumir a Prefeitura de Belterra. Segundo a juíza Eva Amaral, Dilma Serrão está inelegível e o segundo colocado deverá tomar posse. Os advogados de defesa da prefeita Dilma Serrão informaram que ainda vão recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.